Antes de a bola rolar para Atlético e Palmeiras, na noite deste domingo (28), no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão, a torcida alvinegra deu um show à parte com a montagem de um mosaico condenado o racismo.

Com o Mineirão às escuras, o mosaico preparado nas arquibancadas acabou formando a frase ‘No racism” (Não ao racismo, em inglês).

O ato aconteceu durante o hino nacional, pouco antes da arbitragem autorizar o iníco da partida. Ao mesmo tempo, os torcedores também gritavam Não ao racismo!

Em campo, os jogadores do Atlético utilizavam camisa com um patch especial em prol da luta contra o racismo.

A iniciativa vem à tona em virtude dos acontecimentos com o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, que na semana passada foi vítima de ataques racistas de boa parte da torcida do Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Os torcedores do Valencia passaram a gritar ‘Mono’ (macaco), sendo que alguns também imitaram gestos do animal. A partida chegou a ser paralisada pela arbitragem, mas acabou retomada depois.

Rapidamente o caso ganhou repercussão mundial, com jogadores e personalidades, não só do esporte, demonstrando apoio ao atacante brasileiro.

próximo artigoPepa rasga elogios à China Azul: “coisa de outro mundo”
Artigo seguinteCom golaço de Pavón em jogo eletrizante, Galo e Palmeiras empatam no Mineirão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here