“Gostei da atuação”, assim o técnico Mano Menezes iniciou a coletiva depois da vitória da Raposa sobre o Patrocinense, a segunda consecutiva do Campeonato Mineiro, a primeira jogando no Mineirão.  Para o treinador celeste, o time teve dificuldades normais de um início de temporada, principalmente pela falta de entrosamento e ritmo. Mano ainda falou das mudanças que fez na partida com relação à posição dos jogadores e da melhora a partir dessa decisão.

 “Óbvio que teríamos algumas dificuldades maiores, pois acho o time do Patrocinense bem postado para impor esse tipo de dificuldade, principalmente na parte defensiva. Defendeu bem e tirou mais espaço que tivemos no sábado passado. Então o jogo requer um pouco mais de construção com mais qualidade. E não é por falta de qualidade dos jogadores que não conseguimos fazer tão bem, mas pela falta de um entrosamento, de um ritmo”, revelou.

“Quando você vai jogar um jogo e seu adversário tem 30 ou 45 dias a mais de preparação, você sempre está dois tempos atrasado. Essa fração de segundos faz muita diferença na construção de jogadas quando a marcação está mais próxima e mais eficiente por parte do adversário. Sofremos um pouquinho com isso no primeiro tempo. Mudou um pouco depois de 15 minutos, iniciamos com David pela direita, depois o passamos para a esquerda. Melhorou a partir daí, Robinho voltou para uma posição por fora, de costas ele estava sofrendo para sair da marcação. A equipe como um todo foi bem, teve um bom controle de jogo e não se precipitou para construir a vitória” completou.

Mano também fez questão de elogiar as participações do volante Jadson e do lateral direito Orejuela. Segundo o treinador, esses jogadores mostraram potencial nesse primeiro compromisso e só têm a crescer com o melhor entrosamento.

“As estreias foram boas. Jadson iniciou com um pouquinho de dificuldades, depois cresceu e se encontrou no segundo tempo. Orejuela também foi bem. É um jogador audacioso, incisivo em termos de apoio e não é preguiçoso para voltar na recomposição, que é importante para quem ataca como ele ataca. A tendência é crescer na medida em que vamos crescendo mais, vão se conhecendo mais e achando o posicionamento certo para tirar o posicionamento certo. Todos foram bem de modo geral”, disse o treinador.

Para o clássico, o treinador acenou com a possibilidade da volta de Thiago Neves e com o aproveitamento do meia-atacante Rafinha na função de David, que saiu de campo após sentir uma dor muscular.

“Vai ter um time bom em campo domingo, às 11h da manha. O Rafinha corre pra caramba, vai estar aí para fazer a função do David, se ele não puder jogar. Temos a volta de Thiago (Neves), que podemos usar durante alguns minutos no clássico também”, finalizou.

próximo artigoCom time alternativo, Atlético perde em Tombos
Artigo seguinteMenor é apreendido por tráfico de drogas em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here