Apesar de ter arrancado um empate com o Atlético no clássico disputado no Mineirão  neste domingo (2) pela 13 ª rodada do Campeonato Brasileiro, após estar perdendo por 2 x 0, o técnico do América, Vagner Mancini lamentou o resultado em uma entrevista coletiva após o jogo. Para ele –  pelo que o time apresentou nos 102 minutos de bola rolando –  o Coelho merecia sair com os três pontos.

“Sinceramente, eu acho que o América foi melhor e apresentou muito mais volume de jogo do que o Atlético durante toda a partida. A gente está lamentando não ter levado os três pontos porque em termos de produção fomos melhor, tivemos bem mais chances do que o adversário, ainda mais no segundo tempo. Seria uma vitória importante, ainda mais nessa fase difícil que estamos enfrentando no Brasileiro. Mas o empate mostra uma evolução”, disse o treinador. O América está na Zona da Rebaixamento em 19º lugar. 

Essa melhora do time no decorrer dos jogos – e não só no Brasileirão –  pode ser um motivador para finalmente o América começar a sair do Z-4, segundo o treinador. Mancini destacou a atuação não só de vários atletas, como do time como um todo. “O América de hoje, sobretudo do segundo tempo,  dificilmente vai perder partidas porque teve algo a mais, teve intensidade, teve jogo agregado, teve jogo coletivo, jogo individual. Às vezes, o resultado escancara algo ruim e faz com que a gente enxergue muitos os erros, mas temos muitos pontos positivos e a equipe tem melhorado. É o momento para o América refletir e tirar como base esse segundo tempo para que daqui pra frente a gente possa seguir melhor e um pouco mais forte no campeonato. E que sirva ainda como alavanca para o desafio que teremos na quarta (5) diante do Corinthians (o time enfrenta a equipe paulista pela Copa do Brasil, no Independência).


Questionado sobre a situação do meia-atacante Martín Benitez que começou a partida no banco e entrou muito bem no segundo tempo, Vagner Mancini explicou que, por questões físiológicas acabou por preservar o jogador argentino. “O Benítez é a cereja do bolo do América. Ele tem um jogo diferente de todo mundo; com uma excelente técnica alida a uma visão de jogo diferente. Mas eu tenho que cuidar do atleta. Ele vem de uma lesão e de um desgaste, ainda mais depois do jogo que tivemos na última quarta no Uruguai (O Coelho virou para cima do Peñarol e conseguiu se classificar na Sul-Americana). Existem momentos que temos que segurar o jogador. Não foi indicado para ele entrar desde o começo; ele não estava 100% fisiologicamente falando. É isso que a torcida tem que entender. Mas, pode ser que na quarta-feira ele esteja. Tem que ter muito cuidado com ele porque o Benítez é uma peça muito importante pra gente”, ressaltou

próximo artigoBombeiro morre e 157 pessoas são presas em noite de protestos em Paris
Artigo seguinteSaúde: Barotrauma da orelha média

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here