Foto: Reprodução

O Cruzeiro entrou em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado e empatou em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O resultado poderia ter sido diferente, não fosse um (mais um!) gol mal anulado de Barcos na primeira etapa.

No segundo tempo, a Raposa ainda desperdiçou um pênalti com Raniel, aos 40 minutos, defendido pelo goleiro Magrão.

Agora, o time celeste vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 12 de setembro, acontece o jogo de ida da semifinal do torneio, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Pelo Brasileirão, o time estrelado volta a campo no domingo, dia 16 de setembro, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro teve total controle da partida nos primeiros 45 minutos. Marcando bem e impondo seu jogo, o time celeste atuou praticamente o tempo todo no campo do adversário e criou chances suficientes para abrir o placar.

A primeira delas aconteceu aos 12 minutos, quando Barcos arriscou um chute cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Magrão.

Aos 29 minutos, a oportunidade mais clara e que também se tornou o lance mais polêmico da partida. Após cobrança de falta de Mancuello pela esquerda, Bruno Silva cabeceou a bola na trave. No rebote, Barcos completou para o gol, que acabou anulado de forma bastante equivocada pelo árbitro paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro quase abriu o placar com Mancuello, que deu forte arremate ao gol, interceptado pelo zagueiro adversário.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa também tentou algumas investidas. A mais perigosa dela aconteceu aos 18 minutos, quando Rogério cruzou e Fábio desviou para escanteio.

A Raposa teve uma grande chance aos 40 minutos, quando David sofreu pênalti. Na cobrança, Raniel cobrou rasteiro, no canto direito, mas parou no goleiro Magrão.

Com o 0 a 0, o Cruzeiro chegou aos 33 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o time estrelado terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, dia 16 de setembro, no Mineirão.

SPORT 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2018 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)
Público: 9.525
Sport: Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura (Jair), Andrigo (Mateus) e Marlone; Rogério e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Robinho (Raniel), Mancuello e Rafinha (Ederson); Barcos (David). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Neto Moura, Jair e Ronaldo Alves (Sport); Robinho (Cruzeiro)

próximo artigoFlamengo supera Chapecoense no Maracanã e reage no Brasileirão
Artigo seguinteApós polêmica no Recife, Mano faz alerta sobre árbitro de semi da Copa do Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here