Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta última sexta-feira (01), na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi confirmou que o meia Vinícius e o atacante Maicon estarão entre os titulares na partida, contra o Guarani, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado às 19h deste sábado, na Arena Independência.

“Eles vão jogar, vão entrar jogando porque atrasaram a preparação física. Então, apertamos mais a parte física deles, ficaram fora no início e já têm condições de jogo. Então, os dois jogam, os dois iniciam a partida”, afirmou o treinador atleticano.

O comandante alvinegro também destacou que os atletas que irão enfrentar a equipe de Divinópolis podem, sim, surpreender e ganhar uma vaga no jogo da próxima terça-feira, contra o Danubio, no Uruguai, pela Libertadores.

“Normalmente, sinto isso nos clubes que chego. Observo alguns jogadores e eles me surpreendem, chamam a minha atenção. Aí, fico me questionando se não seria o momento de levá-los. A gente também sofre com isso um pouco e tem que tomar uma decisão. Então, nesse aspecto, é possível que aconteça alguma coisa diferente. Alguns jogadores chamam muito a sua atenção e parecem prontos para jogar”, comentou Levir Culpi.

O técnico também ressaltou que é preciso monitorar os atletas permanentemente para individualizar a carga de esforço de cada um.

“Às vezes, os torcedores e alguns profissionais da imprensa não entendem, mas temos fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos. A carga de trabalho tem que ser muito bem dividida. Alguns jogadores você força um pouco mais, faz jogar, e outros você tira. Eles não são iguais na condição física. Cada um é cada um, uma história diferente. Então, a escalação não é, às vezes, como as pessoas imaginam, como os torcedores imaginam, mas como a gente entende que deve ser. Não que tenhamos 100% de aproveitamento e de conhecimento, ou que estejamos sempre certos. Mas temos que decidir por isso, optar por alguns jogadores, e a experiência nos ajuda também a escalar os melhores jogadores para aquele momento”, concluiu Levir.

próximo artigoFutebol da Usipa vence a 56ª Copa do Brasil de Futebol
Artigo seguinteAciapi-CDL e Prefeitura estudam proposta de estacionamento para mensalistas no Centro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here