Larcamón comanda atividade dos jogadores do Cruzeiro no gramado da Toca 2 — Foto: Flickr Cruzeiro/Divulgação

Após a primeira semana de pré-temporada do Cruzeiro, o técnico argentino Nicolas Larcamón se mostrou motivado com o que já pôde perceber do clube, tanto no que se refere à estrutura como também ao elenco à sua disposição.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do clube neste domingo (14), o comandante celeste falou sobre como está sendo a experiência de comandar um time brasileiro pela primeira vez. E aproveitou para já ‘reforçar’ a importância da torcida celeste.

“Estou chegando para desempenhar a função de treinador pelo primeiro ano no Brasil. Então, se Deus quiser, com um grande ano pela frente”, destacou Larcamón.

“Esou muito feliz, muito motivado, com grande expectativa de fazermos todos juntos uma grande temporada. É seguir trabalhando muito para garantir que desde o início posamos ter uma união muito boa com nossa torcida para ser um grande ano”, acrescentou o comandante.

Larcamón foi contratado pelo Cruzeiro para comandar o clube na temporada 2024. O argentino, de apenas 39 anos, chega à Raposa após boa passagem pelo León, do México, clube pelo qual conquistou a Concachampions (a ‘Libertadores’ da Concacaf).

Após ter que encerrar precocemente a carreira de jogador em função de problemas no joelho, Larcamón começou como treinador nas categorias de base do Nueva Chicago, de Buenos Aires. A primeira experiência como técnico profissional foi na Venezuela, no Deportivo Anzoategui, em 2016. Ele também dirigiu Antofagasta e Huachipato, do Chile.

próximo artigoFMI: inteligência artificial afetará 40% dos empregos em todo o mundo
Artigo seguinteAmérica intensifica preparação para a estreia do Campeonato Mineiro