Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético volta a campo nesta terça-feira (27) pela Copa Libertadores, quando faz um jogo decisivo contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai. A partida, além de poder significar a classificação do Galo para as oitavas de final, pode servir também para que Hulk supere uma marca de Pelé na competição sul-americana.

Hulk é o maior artilheiro da história do Atlético na Copa Libertadores, com 15 gols. Pelé, bicampeão do torneio pelo Santos, fez 16 gols. O camisa 7 atleticano pode, portanto, igualar e até superar o Rei do Futebol caso coloque duas bolas na rede na próxima partida.

Além de Pelé, também marcaram 16 gols na Libertadores o atacante Jardel, que defendeu o Grêmio, e o meia Zico, ídolo do Flamengo, rival ferrenho do Galo. Hulk pode passar também esses nomes caso marque dois gols contra o Libertad.

O brasileiro que fez mais gols por um único clube na história da Libertadores é Gabriel Barbosa, o Gabigol, que estufou as redes 30 vezes na competição com a camisa do Flamengo. O jogador rubro-negro também é o brasileiro com o maior número de gols na história do torneio, com 31 (fez um pelo Santos). O maior artilheiro de todos os tempos do torneio é o equatoriano Alberto Spencer, que fez 54 pelo Peñarol e pelo Barcelona, do Equador.

Vale vaga

O Atlético é o atual vice-líder do grupo G da Libertadores, com 9 pontos, um a menos que o Athletico-PR, que já está classificado. Para garantir a vaga no mata-mata, o Galo pode até perder por um gol de diferença para o Libertad, que tem seis pontos e um saldo negativo de um gol. Como o Galo tem um saldo positivo de dois, pode até ser derrotado pela diferença mínima que fica com a vaga. Se vencer e o Furacão não vencer o Alianza, fica com a liderança do grupo. Os dois jogos começam às 19h.

próximo artigoPepa vê dificuldades contra Inter e Vasco, mas celebra ‘semana cheia’ de treinos
Artigo seguinteRede Brasileira de Mulheres Cientistas lança campanha #AssédioZero

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here