Duas vitórias convincentes foram capazes de devolver ao torcedor do Atlético a esperança em uma grande temporada do time. E o confronto com o Corinthians é visto como um carimbo da boa fase do time de Eduardo Coudet, que vem convivendo com a desconfiança desde o início do trabalho.

Mesmo com o título do Mineiro, o Galo teve tropeços importantes no início do Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, o cargo de Coudet ficou ameaçada e, há quem diga, que poderia retomar a pressão sofrida em caso de nova sequência negativa.

Então, o duelo com o Corinthians é a chance de afastar dúvidas, confirmar a boa fase e manter o foco do time alvinegro em conquistar, pelo menos, um título importante na temporada.

Por ser um torneio de tiro curto e bastante rentável, o título da Copa do Brasil é visto com grande possibilidade dentro da Cidade do Galo, caso o clube chegue entre os oito na próxima fase.

Para a partida das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, Eduardo Coudet conta com várias opções para escalar a equipe, porém, terá os desfalques de Allan e Otávio, lesionados.

Timão

Sem vencer há cinco rodadas no Brasileiro, o Corinthians aposta suas fichas na Copa do Brasil para voltar a ter dias tranquilos. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que vai fazer sua estreia no torneio pelo Timão, tem algumas opções a trabalhar. A principal dúvida fica no ataque: Wesley pode ser mantido depois de bom jogo contra São Paulo ou dar a vaga a Adson. Maycon e Giuliano disputam um lugar no meio-campo alvinegro.

Atlético x Corinthians

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão: rádio FM O Tempo e TV Globo

Atlético

Everson; Mariano, Jemerson, Lemos e Rubens; Battaglia, Edenílson, Zaracho e Hyoran (Patrick); Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

próximo artigoBH registra o dia mais frio do ano com direito a sensação térmica de -3ºC
Artigo seguinteLGBTfobia que chegou nas caravelas se enraizou com a colonização

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here