Embalando para a estreia na Libertadores, o Atlético venceu o Guarani por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada na noite deste sábado, na Arena Independência, e marcou as estreias de Maicon e Vinícius, além de Guga, que atuou como titular pela primeira vez.

Alerrandro e Maicon, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória sobre o time de Divinópolis. O resultado levou o Galo à liderança do Estadual, com dez pontos.

Na próxima rodada do Mineiro, o adversário será a Caldense, no próximo sábado, em Poços de Caldas.

Antes, terça-feira, o Galo irá ao Uruguai enfrentar o Danubio, às 19h15, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Homenagem – Na partida deste sábado, no verso das camisas do Galo, foi estampada a marca do Corpo de Bombeiros, por iniciativa do presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, em homenagem ao trabalho heroico que a corporação realiza em Brumadinho, juntamente com outras entidades.

O JOGO

O Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo e, embora não tenha deixado de buscar ampliar o marcador, acabou administrando a vantagem na etapa final.

No primeiro bom ataque alvinegro, Maicon cruzou rasteiro pela direita e a defesa do Guarani cortou para escanteio. Em seguida, foi a vez de Zé Welison fazer cruzamento, também pelo lado direito, para novo desarme da zaga visitante.

Aos 17 minutos, Alerrandro recebeu passe de Vinícius e finalizou para a defesa do goleiro Leandro. Dois minutos mais tarde, Guga fez ótimo cruzamento pela direita e Alerrandro cabeceou com estilo para fazer Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu pressionando e, aos 22, Maicon cruzou pela direita e a bola pegou no braço do defensor. Terans cobrou a falta direto e exigiu grande defesa de Leandro, no ângulo.

Terans quase marcou um gol olímpico, aos 29 minutos, mas o goleiro conseguiu evitar, espalmando a bola para fora.

Aos 32, Maicon chutou colocado,de fora da área, para fazer um belo gol e ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

O próprio Maicon iniciou a jogada do gol com um belo corta-luz no meio-campo. Em seguida, Carlos César avançou com a bola, foi travado ao tentar o chute e tocou para Maicon bater com categoria, no canto esquerdo do goleiro.

Aos 42 minutos, Guga cruzou pela direita e Alerrandro não conseguiu completar para o gol. Na sequência do lance, Vinícius chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Leandro no canto direito, Terans pegou o rebote e o goleiro do Guarani salvou novamente.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a segunda etapa com a mesma formação e teve as primeiras oportunidades nos cruzamentos de Vinícius, Maicon e Guga, todos cortados pela defesa da equipe de Divinópolis.

Aos 12 minutos, Réver foi substituído por Matheus Mancini. Aos 20, ZéWelison chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Leandro a fazer mais uma boa intervenção.

Adilson também deixou o campo, aos 23 minutos, substituído por Lucas Cândido. Aos 30, foi a vez de Maicon dar lugar para Alessandro Vinícius.

Em mais uma boa jogada de Guga, aos 33, o lateral-direito cruzou na medida para Alessandro Vinícius cabecear para fora.

Alerrandro arriscou de fora da área, aos 39, e parou em nova defesa de Leandro, naquela que foi a última boa oportunidade de gol da partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 GUARANI
Motivo: Campeonato Mineiro (5ª rodada)
Data: 02/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Alerrandro (19’/1ºT), Maicon (32’/1ºT)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
Público: 9.205 torcedores
Renda: R$ 90.380,00
Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético);Renato Xavier e Yuri (Guarani)

Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; José Welison, Adilson (Lucas Cândido), Terans e Vinícius; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.

Guarani
Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona (Leomir) e Douglas Santana; Paulo Morais e Pedrinho.
Técnico: Gian Rodrigues.

próximo artigoAutores de homicídio no Jardim Vitória são presos
Artigo seguinteEm tarde de estréias, Cruzeiro passa pelo Villa Nova em partida válida pelo Campeonato Mineiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here