Na estreia de Givanildo Olvieira, o América foi superado pelo Internacional-RS, por 2 a 0, nesta quinta-feira. O duelo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião e Edenílson.

O duelo começou com equilíbrio. Aos sete minutos, João Ricardo fez boa defesa após cabeçada de Leandro Damião. O Coelho respondeu aos 19, quando Zé Ricardo arriscou de longe e levou perigo.

Aos 23, no entanto, Damião recebeu dentro da área e finalizou de primeira, abrindo o placar. Aos 45, Edenilson ampliou, após contra-ataque rápido. Antes de sofrer o segundo gol, o Coelho chegou a criar boa chance com jogada de Carlinhos, que Rafael Moura não alcançou na pequena área.

Na volta do intervalo, Rafael Moura acertou a trave e quase descontou, aos nove minutos. Em busca da reação, Givanildo colocou Giovanni, Juninho e Robinho em campo, mas, apesar de muita luta, o Coelho não conseguiu balançar as redes adversárias.

O próximo compromisso do Coelho será dentro de casa. No domingo, a equipe recebe o Santos-SP, às 17h, pela 35ª rodada do Brasileirão.

INTERNACIONAL-RS 2 x 0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 34ª rodada
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

Cartões Amarelo: Fabiano (Internacional); Carlinhos e Rafael Moura (América)
Cartões Vermelho: não houve.

Gols: Leandro Damião (23’/1T) e Edenílson (45’/1T)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Wellington Silva (Rossi) e Leandro Damião (Jonatan Álvez). Técnico: Odair Hellmann.

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Ricardo Silva e Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo e Gerson Magrão (Giovanni); Ademir (Robinho), Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Público: 28.973
Renda: R$ 654.065,00

próximo artigoÁrea desocupada do Parque Ipanema já é revitalizada e recebe ações de paisagismo
Artigo seguinteLBV recebe alimentos para campanha de natal