O técnico Felipão ainda não conseguiu repetir nenhuma escalação no Atlético nesta temporada. A busca pelo time ideal será mais uma vez um desafio no clássico contra o América, neste sábado (24), às 16h30, na Arena Independência. Desde a primeira rodada, o treinador vem sofrendo com desfalques por conta do departamento médico.

Na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, Felipão perdeu o atacante Hulk por problemas gastrointestinais. Na mesma partida, Gustavo Scarpa, Bruno Fuchs, Mariano e Battaglia ficaram em Belo Horizonte para aprimorar a parte física.

A situação se complicou na terceira rodada, no clássico contra o Cruzeiro. O zagueiro Maurício Lemos e o meio-campista Zaracho saíram de campo lesionados e foram diagnosticados com lesões musculares.

Na quarta rodada, contra o Athletic, o argentino Pavón disputou seu último jogo pelo Galo. Apesar de não ter sido titular em nenhuma partida, ele foi vendido ao Grêmio.

Nas duas rodadas seguintes, contra o Itabirito, o Galo perdeu mais dois jogadores: Igor Rabello e Mariano. Ambos sofreram lesões leves.

O meio-campo é o setor que mais sofreu modificações nas seis primeiras rodadas do Mineiro. Felipão ainda não conseguiu encontrar um quarteto titular ideal.

As formações utilizadas até agora:

  • 1ª rodada: Otávio, Edenílson, Pedrinho e Igor Gomes
  • 2ª rodada: Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes
  • 3ª rodada: Otávio, Edenílson, Zaracho e Scarpa
  • 4ª rodada: Otávio, Battaglia, Scarpa e Igor Gomes
  • 5ª rodada: Otávio, Edenílson, Scarpa e Igor Gomes
  • 6ª rodada: Edenílson, Battaglia, Scarpa e Igor Gomes

Para o clássico deste sábado, Felipão deverá escalar a seguinte equipe: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Edenílson (Otávio), Battaglia, Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Esta será a sétima escalação diferente do ano.

Com tantas mudanças, Felipão ainda busca o encaixe ideal do Galo para a sequência da temporada. O clássico contra o América será um bom teste para o time, que precisa encontrar uma regularidade para brigar pelos títulos.

próximo artigoO que Cruzeiro precisa fazer para compensar meta não atingida na Copa do Brasil
Artigo seguintePadilha diz que governo tem compromisso para pagamento de emendas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here