A chegada do técnico Zé Ricardo trouxe um novo astral para o Cruzeiro e uma certa esperança para alguns jogadores, até então esquecidos por Pepa. Foi o caso de Nikão, jogador que não iniciava uma partida como titular desde a terceira rodada do Brasileirão, quando a Raposa bateu o Red Bull Bragantino, por 3 a 0.  

Quase cinco meses depois, Nikão ganhou uma nova oportunidade, após entrar contra o Santos e participar ativamente da goleada por 3 a 0 sobre o Peixe. O meia deu uma assistência para Bruno Rodrigues e ainda marcou o terceiro do Cruzeiro. O camisa 10 da Raposa esteve perto de deixar o clube, quando ficou até mesmo fora da lista de relacionados de alguns jogos.  

Outro jogador que também não vinha atuando com o português, mas ganhou uma nova chance com Zé Ricardo foi o atacante Gilberto. O camisa 99 da Raposa ganhou a vaga de Papagaio, que segue contundido e fora de combate.  

Entretanto, o camisa 99 estrelado não tem correspondido. Nos dois jogos em que esteve em campo, como titular, não conseguiu colocar fim ao jejum de 18 rodadas sem marcar.  

O zagueiro Lucas Oliveira também se aproveitou da chegada do novo treinador. Após uma contusão no tornozelo e uma série de apresentações ruins, o defensor teve a chance de começar novamente entre os titulares contra o Fluminense, na última quarta (20/09). Vale lembrar que o dono da posição, Luciano Castan, cumpriu suspensão na última partida.  

Outros dois jogadores também podem ter mais espaço. É o caso de Ian Luccas e Fernando Henrique. Ian até participou da vitória sobre o Santos, quando entrou no segundo tempo daquela partida. Já Fernando Henrique, que não esteve na primeira lista de relacionados do treinador, foi convocado no Rio de Janeiro.  

Por outro lado, o jovem Robert, que vinha participando das atividades com os profissionais e até chegou a iniciar o jogo contra o Coritiba entre os titulares, ainda não chegou a figurar entre os relacionados desde a chegada do novo treinador.        

próximo artigoPrimavera começa às 3h50 deste sábado
Artigo seguinteNúmero recorde de imigrantes segue em direção à fronteira dos EUA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here