O Cruzeiro vive momento muito delicado no Campeonato Brasileiro da Série B. Há cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates) a Raposa ocupa a 16ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.

A equipe celeste só não está no Z-4 porque leva vantagem sobre o time catarinense no número de vitórias (3 a 1).

Entretanto, tanto o Figueira, quanto o Sampaio Corrêa e o CSA, que aparecem logo abaixo na tabela, tem jogos a menos que a Raposa, e podem empurrar o Cruzeiro para o grupo dos quatro primeiros quando igualarem o número de jogos.

Muito pressionado pelos resultados negativos e pelo desempenho ruim nas partidas, o técnico Enderson Moreira lamentou a atuação da equipe, que pouco produziu no duelo e ainda cedeu o empate ao adversário nos minutos finais da partida, depois de um erro na saída de bola.

“Ficamos chateados, como o torcedor. Ficamos um pouco decepcionados, acho que o torcedor merecia uma partida melhor. Precisávamos merecer a vitória, finalizar mais, ser mais agressivo. Essa é a nossa insatisfação. Torcedor está com a razão. Futebol aquém do que o grupo, na minha concepção, pode entregar. Não podemos estar satisfeitos com o 1 a 0 diante do CRB e abrir mão de atacar”, afirmou o treinador.

Questionado sobre a realidade do clube, que disputa a Série B pela primeira vez, o comandante da Raposa fez um apelo.

“O Cruzeiro precisa entrar na competição o quanto antes, entrar de corpo e alma, sabendo das dificuldades, daquilo que vamos enfrentar e errando o mínimo possível”.

Em busca da reabilitação no campeonato, o time celeste volta a campo na próxima sexta, quando vai enfrentar o Vitória, às 21h30, no Mineirão, pela 9ª rodada do campeonato.

próximo artigoClubes da Champions League terão que devolver R$ 3 bilhões a TVs
Artigo seguinteMessi do Maranhão? Marquinhos conta com ‘aulas’ de Sampaoli para se tornar craque no mundo da bola

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here