Em virada emocionante e acompanhada por mais de 40 mil torcedores no Mineirão, o Galo conquistou um importante resultado pela Copa Conmebol Libertadores ao vencer o Zamora, da Venezuela, por 3 a 2.

Válida pela terceira rodada do Grupo E, a partida foi disputada na noite desta quarta-feira (3/4), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Os gols alvinegros foram de Maicon Bolt, Vinicius e Fábio Santos.

Com o resultado positivo, o Atlético fez os seus primeiros três pontos na competição continental e ficou em terceiro lugar na chave, que é liderada pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com nove pontos. O Nacional, do Uruguai, ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

Na 4ª rodada, na próxima quarta-feira (10/4), o Atlético enfrentará o Cerro Porteño, às 19h15, em Assunção, no Paraguai.

O próximo jogo em casa será pela 5ª rodada, em 23/4 (terça-feira), às 21h30, contra o Nacional, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A participação na fase de grupos terminará em 7/5 (terça-feira), às 19h15, contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela.

O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Boa Esporte, no Mineirão, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O primeiro tempo não foi do Atlético. Mesmo com mais posse de bola, o Galo não conseguiu criar muitas oportunidades claras para balançar a rede adversária e ainda sofreu dois gols da equipe venezuelana, aos 16 e 43 minutos.

Na primeira chance boa chance, aos nove minutos, Luan cruzou pela direita e a bola caiu na pequena área, entre Ricardo Oliveira e Maicon Bolt, que não conseguiram finalizar antes da defesa afastar o perigo.

Aos 15 minutos, após tentativa de recuo de Ignácio González, Luan cabeceou na trave. Aos 35, Ricardo Oliveira tabelou com Elias e finalizou por cima do gol, rente ao travessão.

Elias tomou a bola na intermediária, aos 40 minutos, e concluiu para a defesa do goleiro Graterol.

SEGUNDO TEMPO

O time voltou do intervalo sem alterações, mas com muita disposição. Logo aos dois minutos, Elias tentou arremate da entrada da área e foi travado pelo zagueiro.

Aos cinco minutos, Luan recebeu passe de Guga na linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Maicon Bolt, que diminuiu, assim, a desvantagem atleticana.

Motivado pelo gol, o Atlético foi para cima e quase fez o segundo logo depois, quando Luan completou cruzamento rasteiro de Cazares pela esquerda e o goleiro venezuelano fez a defesa.

Aos 14 minutos, Zé Welison arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. No ataque seguinte, Zé Welison tabelou com Bolt, arriscou novamente de fora da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol.

Zé Welison e Elias foram substituídos por Nathan e Vinicius, respectivamente, aos 22 minutos.

O Galo pressionava e, aos 26, Ricaro Oliveira recebeu passe de Luan na grande área e chutou, Vinicius desviou a bola e empatou a partida: 2 x 2 e torcida insana no Gigante da Pampulha.

Aos 33, o zagueiro colocou a mão na bola em tentativa de drible de Ricardo Oliveira. Com personalidade, Fábio Santos fez a cobrança do pênalti, no canto direito do goleiro, e decretou a virada atleticana: Galo 3 a 2.

Bastante aplaudido, Luan deixou o campo aos 37 minutos para a entrada de Jair. Aos 43, Ricardo Oliveira tomou a bola do zagueiro, invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Graterol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 ZAMORA
Competição: 
Copa Conmebol Libertadores
Etapa: 3ª rodada do Grupo E
Data: 03/04/2019
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 40.857
Renda: R$1.053.290,00
Gols: Gallardo (16’1ºT), Paiva (43’1ºT); Maicon Bolt (5’2ºT), Vinicius 26’2ºT), Fábio Santos (35’2ºT)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
4º Árbitro: Luis Yrusta (BOL)
Assessor de Árbitros: Angel Sanchez (ARG)
Cartões amarelos: Luan, Réver (Atlético); Óscar Hernández, Soto (Zamora)Cartão vermelho: Óscar Hernández (Zamora)

Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Nathan), Elias (Vinicius), Luan (Jair), Cazares, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Zamora
Graterol; Castro, De La Hoz, Mayker González, Ignacio González, Hernandez, Ramírez (Mena), Rojas (Soto), Maza, Guillermo Paiva (Zarate) e Gallardo.
Técnico: Alí Cañas.

próximo artigoTimóteo: Município acerta detalhes para programa de reintegração social de presos
Artigo seguintePalestra gratuita sobre ensino da arte na educação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here