Jogador foi contratado por empréstimo junto ao Itabirito e assinou contrato até o fim da segunda divisão

Novo reforço do América, o goleiro Elias chega ao clube com o objetivo de repetir neste ano o que já conseguiu em 2020: levantar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi apresentado na tarde desta quarta-feira (03/04), no CT Lanna Drumond, e prometeu garra para ajudar o Coelho na tentativa de voltar à elite.

“Não tem como não ficar motivado ao chegar a um grande clube como esse, que tem uma história muito bonita no futebol. O que a torcida pode esperar é um atleta muito aguerrido, que ajudará em todos os aspectos. Já me sinto em casa, o elenco é muito bom e muito receptivo”, afirmou Elias.

Anunciado no último dia 26, o goleiro já teve tempo de conhecer os colegas e o local de trabalho. “A estrutura e o elenco que o América tem hoje não são de Série B. Sabemos da realidade do clube, que é de Série A, e brigaremos muito por isso.”

Em 2020, Elias foi campeão da segundona, como reserva da Chapecoense, em um título disputado palmo a palmo justamente contra o América. Os dois times terminaram a competição com 73 pontos e 20 vitórias. O caneco só foi decidido no saldo de gols, na última rodada: 21 a 20 para os catarinenses.

O goleiro também espera uma briga intensa na competição nesta temporada. “Será uma das Séries B mais competitivas dos últimos anos, sabemos da dificuldade que encontraremos, independente do adversário”, disse.

“Mas o trabalho aqui tem sido muito bem feito. É ter os pés no chão e jogar jogo a jogo. Sabemos do potencial que temos de poder voltar à Série A, mas não será por acaso, tem que ter muito trabalho envolvido, como temos feito”, completou o jogador.

Elias tem 28 anos e foi contratado por empréstimo junto ao Itabirito. Ele assinou contrato até 30 de novembro (a Série B está prevista para terminar no dia 26), com opção de compra ao fim do vínculo.

Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, ele foi revelado pelo Juventude e também atuou por Vitória, Sampaio Corrêa, Paysandu e Botafogo-PB. O goleiro ainda tem no currículo os títulos do Campeonato Catarinense de 2017 e 2020.

próximo artigoVacinação: escola é o lugar central para a saúde, diz ministra
Artigo seguinteCruzeiro poderá bater recorde de público do ‘novo’ Mineirão; veja números

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here