Com muita seriedade, e com bom futebol apresentado, principalmente na primeira etapa, o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Rodriguinho, no início do primeiro tempo e Jadson, no último lance da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro é o líder isolado do grupo B da Conmebol Libertadores com seis pontos ganhos. Emelec esta com dois pontos na segunda colocação, seguido de perto pelo Deportivo Lara e Huracán que marcaram um ponto cada. 

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos nesta quinta-feira, no período da tarde, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso será no domingo, contra o América-MG, no clássico válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h, no estádio Independência.

O Jogo

A Raposa começou a partida com tudo, encurralando o adversário e na primeira bola de grande perigo o placar foi aberto. Aos oito minutos, Robinho lançou de canhota da intermediária, Fred na meia lua fez o pivô de peito e Rodriguinho dominou e de perna esquerda apenas colocou no canto direito de Salazar. 1 a 0.

Um minuto depois, por muito pouco o Cruzeiro não ampliou o placar. Edilson chegou pela direita e cruzou para área, Fred desviou, mas Salazar fez a defesa.

A pressão continuava, e por pouco Fred não ampliou o placar. Aos 16 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada e cruzou, o centroavante antecipou a zaga e de bico tocou para o gol, Salazar fez a defesa para escanteio.

 Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel é lançado por Rodriguinho na esquerda e cruza para Fred mandar para as redes. Seria o segundo gol do Cruzeiro se o bandeira não tivesse marcado o impedimento de forma errada.

A torcida embalava a Raposa em campo. Aos 34 minutos, Marquinho Gabriel fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na pequena área, Salazar chegou antes de Rodriguinho e evitou o toque do meia-atacante.

Fred foi o nome do jogo com duas assistências – Foto: Vinnicius Silva

Segundo Tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos quatro minutos. Lucas Romero avançou pela intermediaria e viu Rodriguinho na meia-lua, o camisa 23 recebeu, saiu da falta e bateu com perigo para o gol, a direita de Salazar.

O Deportivo Lara assustou pela primeira vez aos sete minutos. Di Renzo recebeu dentro da área, dividiu com a zaga e a bola acabou sobrando pra ele de frente para o Fábio. O goleiro fez grande defesa.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez. Edilson recebeu pela direita e cruzou para área, Fred subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol, com grande perigo.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, saiu o gol do merecimento, o segundo do Cruzeiro. Rafinha avançou pela direita, entrou dentro da área e tocou para Fred, o centroavante ajeitou e Jadson, que havia entrado no posto de Rodriguinho, chutou colocado, de canhota, no ângulo do goleiro Salazar.2 a 0 Cruzeiro e fim do jogo. 

CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO LARA

Motivo: Segunda rodada do grupo B da Conmebol Libertadores 
Data: 27/03/2019 (quarta-feira) 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte 
Árbitro:  Piero Maza-CHI
Público presente: 39.595
Público pagante: 33.293
Renda: R$ 1.169.104,00
Gols: Rodriguinho aos oito minutos do 1º tempo. Jadson aos 49 minutos do segundo tempo. 
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel (David) e Rodriguinho (Jadson); Fred 
Técnico: Mano Menezes 
Deportivo Lara: Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Manzano, Anzola, Yriarte e Centeno (Castellanos); Di Renzo (Freddy Vargas) e Frutos (Joahn Arrieche)
Técnico: Leonardo González
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro), Miers, Di Girogi, Manzano (Deportivo Lara)

próximo artigoEscolas e pais devem investir na formação da inteligência e do discernimento das crianças
Artigo seguinteSecretaria de Saúde emite alerta sobre acidentes com animais peçonhentos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here