Foi mediante faixas no Mineirão e fora dele que a torcida do Cruzeiro protestou neste domingo (3/9) contra a gestão de Ronaldo Nazário e o desempenho do time, que acumula sete jogos sem vitórias no Brasileirão Série A. Na arquibancada do estádio, no jogo contra o Red Bull Bragantino, uma chamou a atenção: “Respeitem nossa história”, dizia.

Fenômeno marca presença no estádio para assistir ao jogo, válido pela 22ª rodada do torneio. Ele está em Belo Horizonte para definir, entre outros assuntos, o novo técnico da equipe principal, visto que o clube demitiu o português Pepa há quase uma semana e ainda não anunciou o seu substituto.

Ronaldo é criticado por parte da China Azul por ser um responsável direto pelo que acontece em campo. Além disso, ele é cobrado para dar explicações sobre a administração da Raposa e manter constante diálogo com os cruzeirenses, como aconteceu em 2022, seu primeiro ano à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

No final de semana passado, organizadas efetuaram um protesto na porta da Toca da Raposa, durante o treino e antes da viagem da delegação para Porto Alegre, onde o Cruzeiro enfrentaria o Grêmio. Os jogadores não tiveram contato direto com os membros; lá no Sul, houve derrota por 3 a 0, que culminou na queda de Pepa.

Ruas

Mais cedo, foram colocadas faixas em viadutos da avenida Antônio Carlos, uma importante via de acesso à região da Pampulha, em Belo Horizonte. Entre os alvos, estavam Ronaldo e o atacante Gilberto, que não vem sendo escalado como titular devido às más atuações — seu nome foi o mais vaiado neste domingo.

“SAF sem alma e coração; Gordão, aqui não é Valladolid. Somos o Maior de Minas”, diziam. O Real Valladolid é o outro clube gerido por Ronaldo, na Espanha, que foi recentemente rebaixado à segunda divisão nacional.

“Ronaldo enemy the fans (inimigo dos fãs)”, estava escrito em uma. “Gilberto inimigo do gol. Somos o maior patrimônio. Respeita a torcida, Ronaldo”, dizia outra.

próximo artigoFelipão celebra pausa para Data Fifa para recuperar jogadores do Atlético
Artigo seguinteMédico esclarece sobre procedimentos para transplante cardíaco

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here