Após uma semana de preparação, o Cruzeiro terá uma ‘pedreira’ na noite desta segunda-feira (14/8), porém, como é um dos melhores visitantes desta Série A, seu desempenho longe de Belo Horizonte provoca boas expectativas no time e na China Azul. O duelo será diante do Palmeiras, em São Paulo, pela última rodada do turno.

No meio da tabela com 24 pontos, a Raposa vem de um 3 a 3 com o Athletico, na Ligga Arena, e um empate sem gols com o líder isolado, Botafogo, no Mineirão. Nessa última partida, o resultado poderia ter sido positivo, mas a clara melhora no desempenho fez a torcida se alegrar e esperar até por uma vitória no gramado sintético do Allianz Parque.

Até aqui, foram oito jogos fora de casa, sendo três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — contra o Corinthians, na abertura. Agora, o duelo é contra um clube que entra como favorito em qualquer competição que disputa, mas que, nesta temporada, assumiu um papel de coadjuvante, já que não briga diretamente pela liderança.

Para este jogo, o técnico Pepa terá o retorno de seu goleiro titular, Rafael Cabral, e do atacante Wesley, outro homem de confiança do português — ambos estavam suspensos na última rodada. Outro que pode recuperar a titularidade é Bruno Rodrigues, que ficou de foram dos últimos dois jogos devido a dores no ombro.

Por outro lado, essa será a primeira da sequência de partidas que o recém-contratado Matheus Pereira estará de fora. Com uma lesão no joelho esquerdo, o meia-atacante pode ficar em torno de dois meses sem atuar — isso abre uma lacuna na equipe, já que ele veio para brigar por posição. Mateus Vital e Nikão são atletas que podem ganhar oportunidade.

Um que está com a moral lá em cima é o volante Lucas Silva. Cria da Toca da Raposa, o goiano foi titular e capitão contra o Glorioso, sendo um dos destaques no Gigante da Pampulha. “Trabalhamos com muita intensidade e a expectativa é muito boa, especialmente por conta dos dois últimos jogos que fizemos. E vamos em busca da vitória para subir na tabela”, afirmou.

Palmeiras

Na 18ª rodada, a equipe de Abel Ferreira perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, quando poupou titulares visando o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Nessa semana, empatou em gols com o Atlético em casa e passou de fase no mata-mata internacional.

Agora, o Porco deverá vir com força máxima para pegar a Raposa. Um que pode ceder lugar é o meio-campista Zé Rafael, desgastado fisicamente. De resto, devemos ver o elenco mais forte à disposição do outro comandante português em São Paulo.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 19h (de Brasília)

Onde: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital (Wesley); Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Pepa

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

próximo artigoAnálise: ainda frágil, Atlético mostra sinais de retomada no Brasileiro
Artigo seguinteParaguai deve ser “parceiro privilegiado” do Brasil, diz Lula

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here