A média pouco superior a um gol por partida do Cruzeiro (time marcou 16 vezes no total) faz do time estrelado só o 11º melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a defesa vai muito bem. Vazado apenas 11 vezes na competição, o Cabuloso tem o segundo melhor sistema defensivo do Brasileirão. E os números comprovam essa eficiência defensiva e a ineficiência do poder ofensivo celeste.

Segundo dados do Sofascore, o time cruzeirense precisa chutar mais de 10 vezes para marcar um gol. É só o 15° colocado em aproveitamento neste Brasileiro. Para se ter uma ideia da falta de pontaria dos atacantes da Raposa, o melhor nesse quesito, Flamengo, precisa só de 5 chutes para balanças as redes adversárias.  

O líder, Botafogo, vem na segunda colocação como o mais assertivo do torneio, com média de 5,8 chutes para um gol marcado. O último colocado neste posto é o Vasco, com 11,8 chutes, em média, para uma finalização correta.  

Em contrapartida, para vazar a defesa do Cabuloso são necessários 14 chutes na meta de Rafael Cabral. O Cruzeiro só perde nesse recorte para o primeiro colocado da competição, Botafogo, com média de 21,7 chutes para um gol sofrido. O pior colocado nesse quesito também é mineiro. Para furar a defesa do América, o adversário precisa só 4,5 arremates para marcar. 

No próximo domingo (23/07), o Cruzeiro terá a oportunidade de manter os bons números defensivos e melhorar a média de gols marcados. Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro encara o Goiás, às 16h, na Arena Independência.   

próximo artigoHomem é encontrado morto com várias perfurações e cabeça esmagada em Fabriciano
Artigo seguinteConselho de Arquitetura e Urbanismo propõe cooperação técnica ao município de Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here