Com pouco mais de um mês de Cruzeiro, o zagueiro João Marcelo vive a expectativa de ter a primeira oportunidade como titular, no duelo frente ao Fluminense, quarta-feira (20), às 21h30, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O titular Luciano Castán está fora da partida no Maracanã, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção do técnico Zé Ricardo é Lucas Oliveira, então dono absoluto da posição, mas que perdeu espaço após quase dois meses sem atuar, em função de lesão no tornozelo direito.

Antes do embarque para o Rio de Janeiro, o treinador estrelado comandará mais duas atividades, nesta segunda (18) e terça-feira (19), mas ainda não deu pistas de quem será o companheiro de Neris.

A defesa do Cruzeiro é a quarta mais eficiente do Brasileirão, tendo sido vazada 20 vezes em 23 confrontos, média de 0,86 por duelo. À frente da Raposa estão as zagas de Atlético (19 gols sofridos), Palmeiras (17) e Botafogo (14).

Por isso, o escolhido por Zé Ricardo para encarar o Fluminense terá o desafio de manter o bom desempenho do setor. “Mesmo com a defesa pouco vazada, surgiu o interesse em me contratar”, destacou João Marcelo, ao ser apresentado em 9 de agosto.

João Marcelo, de 23 anos, leva ligeira vantagem na disputa com Lucas Oliveira, porque já vinha treinando normalmente. Inclusive, entrou em campo no início do segundo tempo na derrota para o Grêmio por 3 a 0, no último dia 27, pela 20ª rodada.

Estilos

João Marcelo atuou pelo lado direito da defesa, quando enfrentou o Grêmio e fez dupla com o canhoto Luciano Castán. No entanto, o defensor garante poder jogar em ambos os lados da zaga.

“Estou apto a ajudar o clube. Na última temporada (no Porto B), atuei mais pela direita. Nas outras, pela esquerda. Consigo fazer as duas, tranquilamente”, garantiu o zagueiro em sua chegada à Toca II.

Em sua apresentação, o camisa 43 também disse que pode ser útil no ataque. “Gosto de sair jogando e sou bom nas bolas aéreas. É um ponto forte e a última temporada foi muito boa em gols”, disse.

Em 27 partidas no último ano pelo Porto B, ele marcou sete gols.

Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro em fevereiro do ano passado, após defender o Atlético-GO. Rapidamente, tornou-se titular absoluto e foi peça importante na campanha vitoriosa da Série B, demonstrando técnica e segurança.

Nesta temporada, seu rendimento caiu e passou a ser questionado pela torcida estrelada. O ponto alto das críticas ocorreu na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando cometeu uma falha que resultou na vitória do Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, em 31 de maio.

Com a camisa estrelada tem 78 partidas, sendo 29 em 2023. Já balançou as redes quatro vezes.

próximo artigoMercado eleva para 2,89% projeção do crescimento da economia em 2023 
Artigo seguinteAtlético perde recorde para Flamengo em final da Copa do Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here