O Cruzeiro enfrentou o CRB, na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, obrigado a vencer por pelo menos dois gols de diferença, para ter a chance de levar a decisão da vaga na quarta fase para os pênaltis, ou por qualquer placar, para impedir que fosse decretada sua maior sequência sem vitória na competição onde é o maior campeão, com seis títulos.

Nenhum dos objetivos foi alcançado pelos comandados de Enderson Moreira. Com o empate por 1 a 1, gols de Giovanni e Léo Gamalho, a vaga na próxima etapa, e a cota de R$ 2 milhões, ficaram com os alagoanos. E a Raposa chegou a um jejum de sete jogos sem vitória na competição nacional, o maior da sua história, iniciada na primeira edição, em 1989.

O CRB jogou pelo regulamento, por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, em 11 de março, no Mineirão, quando o Cruzeiro ainda era comandado por Adilson Batista. Precisando de pelo menos dois gols de vantagem, os cruzeirenses tentaram jogar, mas esbarraram na falta de qualidade do time de Enderson Moreira. Foram poucas as finalizações no primeiro tempo, sendo que aos 44 minutos, Giovanni recebeu de Riquelmo e chutou cruzado para abrir o placar.

Logo a um minuto da segunda etapa, numa trombada com o volante Jadsom, o lateral-esquerdo Igor lgor levou a pior, com uma pancada na cabeça e precisou ir para o hospital, de ambulância.

O jogo ficou paralisado por 16 minutos. E no retorno, com um minuto de bola rolando, Léo escorregou e deixou a bola livre para Léo Gamalho, que já tinha marcado os dois gols do CRB no Mineirão, decretar o 1 a 1.

Depois disso, a partida teve mais pancada que futebol. E o Cruzeiro amargou mais um resultado negativo, pois já são três jogos sem vitória.

CRB 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 2° jogo da 3ª fase da Copa do Brasil

Data: 26/08/2020 (quarta-feira)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo-SP (CBF-AB)

Gols: Giovanni, aos 45 min. do 1º tempo; Léo Gamalho, aos 18 mi, do 2º tempo

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho

Técnico: Marcelo Cabo

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Manoel e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral e Maurício (Marco Antônio); Riquelmo (Judivan), Roberson (Airton) e Thiago

Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Léo, Thiago, Judivan e Jadsom (Cruzeiro); Léo Gamalho e Dudu (CRB)

O time tenta quebrar o jejum no próximo sábado (29), quando faz o clássico contra o América, às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

próximo artigoGalo vence de virada e abre vantagem na disputa pelo título
Artigo seguinteMais quatro pessoas morrem por Covid-19 em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here