Clube estrelado encara a equipe colombiana pelo grupo B da competição internacional

Nunca o termo ‘virar a chave’ foi tão usual no futebol. É com esse pensamento que o Cruzeiro volta ao Mineirão, quatro dias depois da perda do título estadual para o Atlético. A Raposa encara o Alianza FC (COL), nesta quinta-feira (11), às 21h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. As equipes, que não venceram na estreia pelo grupo B, buscam a reabilitação no Gigante da Pampulha.

As coincidências das equipes não param por aí. Tanto a equipe estrelada, quanto o clube colombiano, estreiam seus treinadores na noite desta quinta. A Raposa, que demitiu o argentino Nicolás Larcamón na última segunda-feira (8), agiu rápido e repatriou o técnico vencedor no Sub-20 celeste e que ajudou a livrar o clube do rebaixamento em 2023, Fernando Seabra.

O Alianza, que não vence há seis jogos, optou pela demissão do então técnico César Torres. A equipe colombiana, que perdeu em casa, na estreia da competição, para o Unión La Calera, contratou o ex-técnico do Jaguares, Hubert Bhodert.

A oportunidade de recuperar a confiança do torcedor cruzeirense também passa pela fragilidade do adversário colombiano, penúltimo colocado do campeonato nacional, com apenas 13 pontos em 15 jogos.

Fernando Seabra comandou apenas duas atividades na Toca da Raposa 2, mas tem a seu favor o fato de conhecer o elenco estrelado. O então treinador da equipe Sub-20 estrelada deixou o clube ainda no mês de janeiro. Contudo, a escalação da Raposa é cercada de mistério. Neris ou João Marcelo? Lucas Silva ou Filipe Machado? Mateus Vital ou Cifuentes?

As dúvidas do novo comandante da Raposa só deverão ser respondidas uma hora antes da bola rolar no Mineirão.  O técnico teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no fim da tarde da última quarta-feira (10), ganhando condições de assinar a súmula como treinador. Mas há outro problema.

O regulamento da competição exige que os treinadores inscritos tenham um documento específico para disputa do torneio. Sem a Licença PRO da Conmebol Fernando Seabra não estaria em condições de comandar a equipe na beira do gramado. Existe a possibilidade de uma licença provisória, mas que deveria ser enviada com antecedência a entidade sul-americana de futebol.

A grande novidade na lista de relacionados é o atacante Gabriel Veron. O principal reforço cruzeirense para a temporada está completamente recuperado de uma lesão no pé direito e poderá fazer sua estreia com a camisa celeste.

O provável Cruzeiro, que faz sua estreia em casa na competição, deve contar com Rafael Cabral no gol, William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno.

Já o provável Alianza de Hubert Bodhert deve contar com Pier Graziani; Efraín Navarro, Jesús Figueiroa, Pedro Franco e Leonardo Saldanã; Ruben Manjarres e Ever Meza; Emerson Batalla, Mayer Gil e Joel Contreras; Michael Rangel.

  • Ficha do jogo  
  • Cruzeiro x Alianza FC
  • Data e horário: 11/4/2024, às 21h
  • Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
  • Arbitro: Roberto Pérez (PER)
  • Auxiliares: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
  • Onde assistir: Paramount+ e FM O Tempo 91,7
  • Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra
  • Alianza FC: Pier Graziani; Efraín Navarro, Jesús Figueiroa, Pedro Franco e Leonardo Saldanã; Ruben Manjarres e Ever Meza; Emerson Batalla, Mayer Gil e Joel Contreras; Michael Rangel. Técnico: Hubert Bodhert
próximo artigoAmérica recebe dirigentes da CBF para ‘estreitar laços’ com entidade
Artigo seguintePelo grupo do Galo, Peñarol atropela Caracas e conquista os primeiros 3 pontos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here