Anunciado no início de setembro com a missão de livrar o Cruzeiro do rebaixamento, o técnico Zé Ricardo realizou, na última quarta-feira (25/10), sua sétima partida à frente do Cabuloso. Logo na estreia, um duelo direto contra o Santos, na época primeiro time na zona de rebaixamento, com 21 pontos, cinco a menos que a Raposa. 

Hoje, na 31ª rodada, o time celeste mantém os mesmos cinco pontos do 17º colocado, Goiás. Mas o rendimento da equipe estrelada, nesse período sob o comando de Zé Ricardo é bem superior ao de Pepa, no Brasileiro.  

Com Zé Ricardo, Cruzeiro estaria no G6 do Brasileirão. Foram sete jogos, com 3 vitórias (Santos, Atlético e Bahia), 2 empates (América e Cuiabá) e 2 derrotas (Fluminense e Flamengo). Levando em consideração o aproveitamento de 52,5%, conquistando 11 dos 21 pontos possíveis nesse período, o Cruzeiro teria o sexto melhor rendimento entre os 20 times da Série A. 

Já o português Pepa, que comandou a equipe estrelada em 25 jogos, obteve um aproveitamento de apenas 38,7%, quando somou sete vitórias, oito empates e dez derrotas. 

Zé Ricardo tem ainda a oportunidade, quinta (02/11), contra o São Paulo, no Morumbi, de igualar a melhor sequência positiva do Cruzeiro no campeonato. Entre a segunda e a quarta rodada o time celeste somou três vitórias consecutivas, fato que pode se repetir na próxima rodada. O Cruzeiro bateu o Atlético e Bahia nas últimas duas rodadas que disputou.  

próximo artigoDe cada dez municípios, três não têm recursos próprios para se manter
Artigo seguinteTerreiro do Atlético será essencial para enfrentar um Fortaleza em crise

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here