Partida desta terça-feira (23) contra a equipe chilena marca confronto pela terceira rodada da Sul-Americana

Em busca de retomar o caminho das vitórias e apagar a mágoa da derrota recente para o Atlético no Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (23/04), às 19h, para enfrentar o Unión La Calera, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O confronto, contra um adversário em momento delicado no campeonato nacional chileno, ganha contornos de decisão para as pretensões da Raposa na competição internacional.

La Calera em crise

O Unión La Calera vive fase turbulenta no Campeonato Chileno. A equipe ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas seis pontos conquistados em nove partidas disputadas. O único triunfo na liga até o momento aconteceu contra o Huachipato, por 1 a 0. No mais, são cinco derrotas e três empates, um desempenho que preocupa a torcida local e coloca o clube na zona de rebaixamento.

Na Copa Sul-Americana, a situação do La Calera também não é das melhores. A equipe soma um triunfo (1 a 0 sobre o Alianza) e um revés (1 a 0 para a Universidad Católica), ocupando a terceira posição do Grupo B, atrás justamente do Cruzeiro, que tem quatro pontos.

Do outro lado, o Cruzeiro tenta apagar as últimas atuações decepcionantes e voltar a vencer. A equipe vem de derrota para o Atlético no Brasileiro, onde não apresentou bom futebol, e de um empate sofrido nos acréscimos contra o Alianza na Sul-Americana, após estar vencendo por 3 a 0.

Cruzeiro terá que superar histórico desfavorável

O histórico do Cruzeiro em jogos fora de casa pela Copa Sul-Americana não é dos melhores. Em 14 partidas disputadas, a equipe venceu apenas quatro, empatou cinco e perdeu cinco.

No entanto, a Raposa terá que superar essa estatística negativa se quiser conquistar um bom resultado no Chile e seguir em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Para o Cruzeiro, uma vitória contra o Unión La Calera colocaria a equipe na liderança isolada do grupo, com cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado. Já o La Calera precisa vencer para se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

próximo artigoInca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas
Artigo seguinteAmérica treina de olho no segundo jogo do Brasileirão 2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here