Foram 353 dias sem se sentir à vontade na própria casa, tendo o Mineirão como “um peso”, como afirmou Ronaldo “Fenômeno”. Mas uma semana após o diagnóstico do dono do clube em meio a uma crise que parecia sem fim, o Cruzeiro bateu o Bahia na noite desta quarta-feira (25), emendou a segunda vitória seguida e encerrou um jejum de quase 1 ano no Gigante da Pampulha.

O placar de 3 a 0 sobre o Tricolor, nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, veio a reboque de um aumento natural de confiança após levar a melhor sobre o rival, Atlético, no fim de semana. Kanu, contra, abriu o placar para o time celeste. Marlon fez o segundo, e Bruno Rodrigues, o terceiro.

A equipe estrelada não somava três pontos no Mineirão desde 6 de novembro do ano passado, quando superou o CSA no “jogo da taça” da Série B. Até então, eram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. O reencontro com a vitória veio numa partida simbólica: a de número 300 do Cruzeiro desde a reinauguração do estádio.

Com a vitória, a Raposa sobe para o 12º lugar, com 37 pontos. Já o time nordestino cai para 14º, com 34. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira da próxima semana, dia 2, às 20h, quando encara o São Paulo no Morumbi. O jogo que teria neste fim de semana, contra o Fortaleza, foi adiado (sem data definida), porque no sábado (28) o time cearense disputará a final da Copa Sul-Americana. Também no sábado, o Bahia pega o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Gol contra, de novo

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Se estivesse sem goleiro, o time celeste nem precisaria se preocupar. A única finalização do Bahia não chegou ao alvo. A Raposa, por outro lado, levou perigo aos visitantes em quatro momentos.

Primeiro, William apareceu como elemento surpresa na área e desviou para fora. Pouco depois, o placar foi aberto. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cruzou da direita, e Kanu desviou para a própria rede. Pelo segundo jogo seguido, a Raposa comemorou um gol contra — também foi assim na vitória sobre o Atlético, no último domingo (22/10).

O time celeste ainda incomodou em chute de Arthur Gomes, dentro da área, que passou à esquerda, e em uma chance clara perdida por Bruno Rodrigues. O atacante recebeu de Pereira, ficou cara a cara com Marcos Felipe e mandou na trave.

Bahia assusta, mas Cruzeiro amplia

O Cruzeiro aumentou a vantagem aos sete do segundo tempo. Marlon parecia ter cruzado da esquerda, mas a bola ganhou a trajetória da rede. O goleiro Marcos Felipe até encostou na bola, mas só a ajudou a entrar.

Em busca da reação, o Bahia teve mais posse de bola (60% a 40%) na etapa final e, diferente do primeiro tempo, assustou Cabral. Everaldo cabeceou com perigo, aos 11, e Gilberto tirou lasca do travessão celeste.

Mas a Raposa foi quem ampliou. Aos 42, William cruzou para Bruno Rodrigues, que desviou com a canela e encobriu o goleiro tricolor. Marcos Felipe ainda fez ótima defesa em chutaço de Fernando Henrique.

Cruzeiro 3×0 Bahia

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva (Nikão) e Matheus Pereira (Fernando Henrique); Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Kanu (18’/1ºT), Marlon (7’/2ºT) e Bruno Rodrigues (42/’2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Silva e Filipe Machado (Cruzeiro) Camilo Cándido e Cauly

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

próximo artigoSenado aprova desoneração da folha de pagamentos de 17 setores
Artigo seguinteVereador Nélio do Abacaxi protocola pedido de renúncia do cargo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here