Foto: Staff Images

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada, o time celeste foi até a Baixada Santista e derrotou o Santos dentro da Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0. Com gols de Matheus Jussa – o primeiro dele com o manto estrelado -, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro somou três pontos importantíssimos e se recuperou na competição, encerrando um amargo jejum de vitórias que perdurava já há oito rodadas.

Além da belíssima vitória, a noite foi bastante especial para o técnico Zé Ricardo, que fez sua estreia no comando do Cruzeiro, e para o volante Lucas Silva, que atingiu a emblemática marca de 200 atuações pelo Cabuloso. Vivenciando sua terceira passagem no clube, o #CriadaToca Lucas Silva eterniza as duas centenas de jogos completados no time principal ao lado de sete títulos conquistados com a camisa do Cruzeiro.

Na Vila Belmiro, a partida começou bastante disputada. Os dois times buscavam o ataque e prevaleceu um certo equilíbrio de forças. Apesar disso, o Cruzeiro foi quem teve a primeira oportunidade de gol no jogo, logo no primeiro minuto, quando Neris cabeceou após escanteio de Lucas Silva, Gilberto e o goleiro do Santos disputaram o rebote e a bola ia entrando mansamente rumo ao gol até que a defesa santista conseguiu afastar no último instante.

A Raposa seguiu criando melhor ao longo do primeiro tempo. O Santos até tentava chegar, mas, quando conseguia, encontrava a retaguarda cruzeirense bastante firme. Aos 37 minutos, em mais uma jogada aérea, Neris cabeceou e Luciano Castán estava livre para complementar para o gol. No entanto, o zagueiro celeste foi claramente empurrado nesse momento, mas o árbitro e o VAR ignoraram o lance claro.

Contudo, o Cruzeiro não se impactou com esse erro da arbitragem e seguiu buscando o gol. Aos 40 minutos, o príncipe de 200 jogos mostrou que estava com o pé afiado. Em mais um de vários escanteios perigosos, Lucas Silva colocou a bola na cabeça de Matheus Jussa, que desviou firme sem chances para o goleiro do Santos: 1 a 0 para o Cabuloso!!!

Com o gol marcado, o time celeste foi para o intervalo com a vitória parcial. No segundo tempo, o Santos tentou impor uma pressão nos primeiros minutos, mas só conseguiu chegar à área cruzeirense através de bolas alçadas. A partir dos 15 minutos, o Cruzeiro começou a tomar o domínio da partida. As substituições promovidas pelo técnico Zé Ricardo aumentaram o poder de fogo azul. Aos 23 minutos, Nikão, que acabara de entrar, fez um passe açucarado para Filipe Machado, que também entrou na segunda etapa e estava livre dentro da área, mas o volante chutou cruzado para fora.

Dois minutos depois, Nikão apareceu com maestria novamente e fez um lançamento em profundidade no meio da defesa santista. A bola passou pelos zagueiros e ficou na medida para Bruno Rodrigues, que conduziu livre e não perdoou, batendo certeiro na saída do goleiro: 2 a 0 para o Cruzeiro!

Com o segundo gol celeste, o Santos sucumbiu de vez. O Cruzeiro manteve sua superioridade e mostrou fome de buscar mais gols. Aos 43 minutos, Nikão foi premiado por sua grande atuação. Ao receber uma bola invertida de Marlon, o camisa 10 celeste dominou, estudou o zagueiro e ajeitou a bola para a canhota, disparando uma bomba para o fundo do gol santista: 3 a 0 em plena Vila Belmiro!!!

Nos acréscimos, o Cruzeiro sustentou o ótimo placar construído e comemorou com a Nação Azul presente no setor visitante da Vila Belmiro ao apito final.

Após o retorno da vitória, o Cruzeiro seguirá na cidade de Santos nesta sexta-feira, onde haverá o treino pós-jogo. Em seguida, a delegação cruzeirense retorna a Belo Horizonte e prosseguirá no fim de semana a preparação para o próximo compromisso.

Na próxima quarta-feira, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo terá outro desafio fora de casa. Desta vez, o embate será contra o Fluminense no Maracanã.

FICHA DA PARTIDA: Santos 0x3 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
DATA: 14/09/2023
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).
ASSISTENTES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Alex dos Santos (CBF/SC).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

GOLS: Matheus Jussa, aos 40min do 1ºT; Bruno Rodrigues, aos 25min do 2ºT; e Nikão, aos 43min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Lucas Silva, aos 40min do 1ºT; Nikão, aos 25min do 2ºT; e Marlon, aos 43min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Marlon e Luciano Castán (Cruzeiro) / Júnior Caiçara, João Basso e Rodrigo Fernández (Santos).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Arthur Gomes (Filipe Machado), Wesley (Stênio) e Gilberto (Bruno Rodrigues).

Técnico: Zé Ricardo

SANTOS
João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), Messias, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández, Nonato (Tomas Rincón) e Jean Lucas (Julio Furch); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Alfredo Morelos).

Técnico: Diego Aguirre


Por Assessoria de Comunicação

próximo artigoVivendo bom momento, Battaglia destaca rápida adaptação
Artigo seguinteCoelho tem rodadas decisivas para atingir objetivo da temporada

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here