O técnico Luiz Felipe Scolari alcançou uma marca negativa no Atlético após derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileiro. Substituído pelo auxiliar Carlos Pracidelli no jogo, devido à suspensão, Felipão tem o pior início de um técnico no Galo desde 2011.

Naquele ano, Cuca chegou ao clube para salvar a equipe na luta contra o rebaixamento. Na ocasião, o treinador ficou sem vencer nos primeiros seis jogos até conseguir a primeira vitória.

Felipão já comandou o Galo em cinco partidas e não venceu nenhuma delas. Foram duas derrotas e três empates, sem contar com o empate diante do Fluminense, quando ficou no banco, mas quem comandava era o auxiliar Lucas Gonçalves.

São apenas 20% de aproveitamento no comando do Atlético desde que chegou ao clube, já que foi anunciado no último dia 16 de junho. Cuca, em 2011 foi pior, com cinco derrotas consecutivas.

De lá até aqui, o pior havia sido Marcelo Oliveira, em 2016, quando começou no Atlético com quatro empates e uma derrota nas primeiras cinco partidas. Por conta de ter tido uma derrota a menos do que Felipão, Marcelo teve um aproveitamento de 26% e foi melhor do que o atual comandante.

Felipão substitui o treinador de melhor retrospecto nos cinco primeiros jogos da última década. Coudet, assim como Roger Machado e Jorge Sampaoli, conquistou quatro vitórias e um empate no início de trabalho.

próximo artigoEle voltou! Cruzeiro oficializa a contratação do volante Lucas Silva
Artigo seguinteTrabalhador da Cenibra morre no combate de incêndio em área florestal, e briga entre familiares quase termina em tragédia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here