Sétima contratação do América para a temporada 2024, o atacante Brenner, de 29 anos, não deve estrear no próximo jogo do Coelho pelo Campeonato Mineiro. Na quarta-feira (7), o América recebe o Uberlândia, às 19h, na Arena Independência.

Brenner ainda precisa aprimorar o condicionamento físico, antes de entrar em campo pelo América. O atacante, que estava no Sporting Cristal, do Peru, jogou pela última vez, na vitória sobre o Alianza Atlético, por 3 a 0, no Campeonato Peruano, no dia 29 de outubro do ano passado. Desde então, participou de alguns treinamentos em novembro, antes de se transferir para o Coelho.

“Eu cheguei tem nem uma semana. Então tem que trabalhar um pouco mais a parte física. Meu último jogo foi quando acabou o Campeonato, em final de outubro. A gente ainda treinou mais um pouquinho lá em em novembro. Então é preciso de mais um pouquinho aí, porque como eu cheguei agora, a rapaziada já tá um pouco na frente”, comentou Brenner durante a coletiva de apresentação.

Leia mais: América: Benítez treina com bola e cresce expectativa de estreia na temporada

Natural de Várzea Grande, no Mato Grosso, o atacante disputou 42 partidas, fez 15 gols e deu quatro assistências pelo time peruano na temporada 2023. Brenner foi revelado pelo Juventude e ainda acumula passagens aqui no Brasil por clubes como Internacional, Botafogo, Goiás e Avaí.

O novo reforço do Coelho tinha propostas para seguir no futebol peruano, mas preferiu voltar para o Brasil. “Quando acabou o Campeonato (Peruano), eu recebi algumas propostas lá mesmo do Peru. Pesou muito o fato da minha esposa tá grávida de gêmeos, e aí então a gente queria um pouco mais de estabilidade, um pouco mais de segurança. E os clubes que me fizeram as ofertas, não eram na capital”, revelou.

Com o atacante, o Coelho chegou ao número de oito reforços: o goleiro Dalberson, os zagueiros Pedro Barcelos e Talisca, o volante Felipe Amaral, o meia Moisés e os atacantes Vitor Jacaré e Fabinho. A diretoria alviverde ainda busca mais um goleiro no mercado.

próximo artigoMG e SC contrariam ECA e não exigem vacinação para matrícula em escola
Artigo seguinteCruzeiro tem data para conhecer seus adversários na Sul-Americana; saiba mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here