O primeiro clássico disputado na Arena MRV entre Atlético e Cruzeiro vai ter 10% da carga de ingressos destinada à torcida visitante. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (15), durante reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com presença dos clubes e forças de segurança. A carga total será de 42.860. A bola rola no domingo (22), às 16h. 

Na tarde desta quarta (18/10), representantes de Atlético, Cruzeiro, Polícia Militar, BHTrans, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal se reuniram focados na definição das principais medidas para a partida pelo Brasileiro.

A diretoria celeste queria que 15% da carga total de ingressos para o jogo fosse destinada à torcida visitante, mas não conseguiu. Por fim, solicitou 10%, o que acabou atendido. Em teoria, o Cruzeiro teria direito 4.286 ingressos. Só que esse número total de bilhetes pode mudar a depender dos mecanismos de divisão das torcidas.  

“Nunca passou pela PM a redução da carga de ingressos. Já fizemos clássicos 50% a 50%, 90% a 10%. Isso é uma definição dos clubes. Nos obedecemos o que está previsto no laudo, chancelado pelo Ministério Público, que define as regras para o estádio. Vamos cumprir o que está definido no laudo de segurança”, explicou o major Tomás, subcomandante do Batalhão de Choque.

O diretor de operações Rodrigo Messano e o chefe de segurança Olimpo Garcia representaram o Atlético na reunião. Do lado do Cruzeiro, Enrico Ambrogini, diretor de operações do clube, esteve presente no encontro.

próximo artigoSantana do Paraíso promove Dia D contra a Sífilis na próxima sexta-feira (20)
Artigo seguinteCruzeiro tem desfalque de titular para enfrentar o Flamengo, mas há novidades

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here