O Atlético entra em campo neste domingo (8), em busca da 4ª vitória consecutiva na Arena MRV. O Galo vai enfrentar o Coritiba, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, para manter a hegemonia alvinegra dentro da nova casa atleticana.

Felipão poderá contar com duas novidades para este confronto. O volante Otávio, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, poderá retornar para a equipe titular. A volta mais aguardada é em relação ao zagueiro Igor Rabello, que treinou durante toda a semana com o restante do grupo e poderá ser relacionado por Scolari.

Alisson e Eduardo Vargas permanecem fora da equipe. O Cria do Galo realizou atividades físicas em campo, após sentir um incômodo no adutor da coxa direita e não viajar para Porto Alegre. Enquanto isso, o chileno segue em fisioterapia tratando de uma entorse no joelho esquerdo.

Coritiba

A equipe alvinegra vem de quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. Diferente do Galo, o Coritiba não vem somando bons resultados. Apesar do triunfo na 25ª rodada por 2 a 0 contra o Athletico-PR, o Coxa é o lanterna da competição, com 17 pontos. A equipe curitibana vem de sete rodadas sem conquistar um triunfo como visitante. 

A única vitória do Coritiba fora de casa neste Campeonato Brasileiro foi diante do Goiás, na 13ª rodada. Em 13 partidas como visitante, o Coxa Branca conquistou um triunfo, dois empates e 10 derrotas.

O técnico Thiago Kosloski não vai poder contar com o meia Marcelino Moreno, segundo maior driblador do Campeonato Brasileiro, com 40, pois vai cumprir suspensão. Por outro lado, o comandante terá o retorno do atacante Robson, que ficou de fora do AthleTiba.

Ficha do jogo

  • O quê: Atlético x Coritiba
  • Quando: domingo, 8 de outubro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
  • Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Onde: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
  • Provável Atlético: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia e Otávio; Pedrinho, Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
  • Provável Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Robson, Slimani e Diogo Oliveira. Técnico: Thiago Kosloski.
  • Onde assistir: Premiere e FM O Tempo 91,7 
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes (RO)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
próximo artigoJornalista e ex-diretor da Máfia Azul é assassinado em Conselheiro Lafaiete
Artigo seguinteAmérica terá pela frente melhor do returno do Brasileirão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here