O Atlético não conseguiu vencer o Vasco neste domingo (20), no Maracanã. O único gol da partida saiu aos 4 minutos do 1º tempo, com Serginho. O Galo acumulou duas derrotas para a equipe vascaína neste Campeonato Brasileiro. 

Com o revés, o Atlético se vê cada vez mais distante da zona de classificação para a Libertadores. O Galo está na 11ª colocação, com 27 pontos, seis de distância do G-4 e nove da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada a equipe alvinegra mineira enfrenta o Santos, no domingo (27), às 18h30, podendo ser a partida inaugural da Arena MRV. O Galo terá sete dias de treinos para se preparar para a próxima rodada.

1º tempo

Os primeiros minutos foram com força total vascaína. Logo aos 4 minutos o Vasco abriu o placar com Serginho, após cruzamento de Piton, Vegetti ajeitou a bola, tirou Jemerson da jogada, e no rebote o camisa 77 colocou 1 a 0 para os cariocas. Em seguida, o Galo foi tentando reverter o tento, mas não conseguiu ser tão eficaz em duas oportunidades com Hulk e Igor Gomes à longa distância. Na marca dos 12, Vegetti explodiu a bola no travessão atleticano, quase ampliando o marcador.

Ao decorrer da primeira etapa, o Vasco permaneceu insistindo no setor ofensivo, levando perigo ao goleiro Everson. A dupla Hulk e Paulinho tentou trabalhar, mas não conseguiram ser eficazes. A principal oportunidade foi aos 41, em que o camisa 10 do Galo recebeu do 7,mas acabou que o chute rasteiro saiu pela linha de fundo.

2º tempo

O Galo retornou para a segunda etapa pressionando a defesa vascaína. Com menos de um minuto, Hulk recebeu a bola dentro da grande área, chutou forte em direção ao gol, mas Léo Jardim espalmou mandando para escanteio. Aos 6, foi a vez de Gabriel Pec ganhar de Maurício Lemos na corrida, passou para Vegetti, mas Jemerson tirou a bola antes de levar mais perigo à Everson.

Atlético foi conquistando mais os espaços no final da partida. Com 37 minutos o Galo teve uma boa oportunidade na tabela entre Paulinho e Patrick, porém, no cruzamento em direção a Vargas a bola acabou subindo mais alto e o chileno não conseguiu alcançar. Aos 43, Paulinho, do Vasco, bateu a cobrança de falta com muito perigo, colocando a bola do travessão de Everson.

Ficha técnica

Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu (Gabriel Dias – Maicon), Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi), Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Ramon Diaz

Atlético: Everson; Saravia (Pedrinho), Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Igor Gomes (Vargas) e Edenilson; Hulk e Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Carlos Pracidelli

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
  • Auxiliares: Nailton de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC)
  • VAR: Rafael Traci (SC-Fifa)
  • Cartão amarelo: Jemerson, Saravia, Battaglia (Atlético), Praxedes, Serginho, Medel (Vasco)
  • Público: 53.540
  • Renda: R$ 3.034.502,00
próximo artigoCervejarias investem em moderação com avanço de jovens sóbrios
Artigo seguinteRonaldo destaca torcida, lamenta empate e garante: ‘Não vamos abaixar a cabeça’

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here