Com o Mineirão cheio em pleno feriadão, o Atlético não foi eficaz e só empatou com o Bragantino por 1 a 1, neste sábado (10), pelo Brasileiro. Com o placar, o Galo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do campeonato. O gol atleticano foi marcado por Paulinho. Sasha descontou para o Bragantino. Os dois tentos saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético foi a 18 pontos e segue no 3º lugar, ficando três pontos atrás do líder Botafogo, que recebe às 21h deste sábado o Fortaleza, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Bragantino segue estacionado na 11ª posição agora com 14 pontos, mas pode cair na tabela conforme os resultados de outros jogos da rodada.

Na Série A, o próximo duelo do Galo é no Rio de Janeiro, onde os comandados de Coudet encaram o Fluminense. O jogo está marcado para o próximo dia 21 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã. Um dia depois, o Bragantino busca a reabilitação contra o Flamengo, no mesmo horário, em Bragança Paulista. A pausa de mais de uma semana no campeonato será por conta das datas Fifa, reservadas para amistosos da seleção brasileira.

O jogo

Atlético e Bragantino protagonizaram uma partida eletrizante no primeiro tempo, com momentos de intensidade e equilíbrio. Mesmo sem o craque Hulk, suspenso, e com Arana no banco, o Galo iniciou o jogo de forma mais agressiva, impondo uma marcação alta que pressionou o Bragantino nos primeiros minutos. 

Com o domínio da posse de bola, o Galo acabou saindo na frente aos 16 minutos. Igor Gomes deu um belo passe para Paulinho, que invadiu a área e finalizou com precisão, abrindo o placar e colocando o Galo em vantagem.  Foi o terceiro gol do camisa 10 atleticano no Brasileiro.

Após sofrer o gol, o Bragantino não se esmoreceu e partiu para o ataque. Aos 34 minutos, Lucas Evangelista tocou para o ex-atacante do Galo Eduardo Sasha, que invadiu a área e bateu forte, igualando o marcador. No restante do primeiro tempo, as duas equipes seguiram buscando o gol do desempate, porém não conseguiram alterar o placar até o intervalo.

Chances perdidas

Na segunda etapa, o duelo seguiu equilibrado com a disputa pela bola concentrada no meio-campo. Na melhor das chances do Galo, antes dos 20 minutos, Paulinho arrancou em velocidade, mas arrematou a bola em cima do goleiro Cleiton, do Bragantino.

Aos 28, Patrick, que entrou no lugar de Igor Gomes no segundo tempo, também desperdiçou a chance de fazer 2 a 1 para o Atlético chutando para fora, na cara do gol do time paulista, que apostava nos contra-ataques. Aos 37, Everson salvou o que poderia ser o gol da virada e da derrota do Atlético no jogo em um chute do atacante Thiago Borbas. 

De imediato, o Galo reagiu com um belo chute de Paulinho em bola cruzada por Arana pela esquerda, e espalmado para escanteio pelo goleiro Cleiton, um dos destaques da partida. Aos 41, Paulinho chegou a marcar o que seria seu segundo gol no jogo, mas o VAR revisou o lance e assinalou impedimento do zagueiro Maurício Lemos em jogada anterior. Apesar da pressão total no ataque, o Bragantino segurou o Atlético e levou o empate até o apito final.

Atlético 1 x 1 Bragantino

Atlético: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Arana); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick) e Pavón (Edenílson); Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho), Realpe, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Henry Mosquera (Sorriso), Eduardo Sasha (Alerrandro) e Vitinho (Guilherme Lopes). Técnico: Pedro Caixinha

Cartões amarelos: Atlético (Mariano e Maurício Lemos); Bragantino (Realpe, Lucas Evangelista)

Gols: Atlético (Paulinho 16′ 1ºT) Bragantino (Sasha – 34′ 1ºT)

próximo artigoShopping Vale do Aço realiza mais uma edição da Praça Junina
Artigo seguinteCruzeiro empata com Bahia e completa o sexto jogo sem vitória

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here