Atlético permaneceu com a ideia inicial em jogar no Mineirão contra o Internacional, neste sábado (13), às 21h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube poderia alterar o local do confronto até esta segunda-feira (8), cinco dias úteis antes da partida. A mudança para o Independência estava em pauta, pois com os recentes eventos no Gigante da Pampulha, o gramado não estava em boas condições.

A equipe alvinegra já deixou de jogar no Mineirão em duas ocasiões mais recentes. Pelo Brasileirão, o Atlético optou em mandar o jogo que definiu a vitória alvinegra por 2 a 1 contra o Athletico-PR, pois teria um show no principal estádio do estado. Porém, no triunfo em cima do Alianza Lima por 2 a 0, pela Libertadores, a Conmebol não permitiu que o jogo fosse disputado no Gigante da Pampulha, pois o estado do gramado não estava agradável. 

Na semana do dia 24 de abril o estádio realizou o plantio da grama de inverno para ‘suportar os jogos’. Anteriormente, apenas o Atlético estava jogando no Mineirão, dividindo as partidas com os shows que vem acontecendo no estádio. Entretanto, a partir desta quarta-feira (10) o Cruzeiro também mandará seus jogos no Gigante. O retorno da equipe celeste ao estádio era para acontecer no dia 25 de abril, diante do Náutico, mas pela condição do gramado o clube optou por jogar no Independência.

Após perder para o Botafogo neste domingo (7) por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, o Galo foca em semana recheada pelo Brasileirão. Antes de jogar contra a equipe gaúcha no Mineirão, o Atlético joga nesta quarta-feira (10), às 20h, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá.

próximo artigoAmérica: diretoria segue confiante na reação do time no Brasileirão
Artigo seguinteFaturamento da indústria mineira cresce e mais empregos são gerados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here