O atacante Cristian Pavón, enfim, poderá fazer sua estreia da Copa Libertadores com a camisa do Atlético. No jogo contra o Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira (3), no Independência, o jogador está liberado para jogar após cumprir seis jogos de suspensão.

Pavón foi punido após a briga generalizada depois da partida entre Atlético e Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores de 2021. Os jogadores e a comissão técnica do time argentino se revoltou após a desclassificação nos pênaltis e partiu para a briga.

Na confusão entre argentinos e seguranças e funcionários do Mineirão, o atacante Pavón arremessou um bebedouro no hall de entrada ao campo de jogo. As imagens denunciaram a culpa do jogador, que foi punido com seis partidas pelo torneio.

Depois de recursos negados impetrados pelo Atlético na Fifa e até no CAS (Corte Arbitral do Esporte), Pavón cumpriu a punição na disputa dessa temporada. Ficou de fora dos quatro jogos da chamada ‘pré-Libertadores’, e também não atuou nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, nas derrotas para o Libertad, do Paraguai, e Athletico-PR.

Pavón, inclusive, poderá ser titular contra o time peruano, já que o atacante Paulinho está suspenso por conta dos cartões amarelos. Vargas é o substituto natural, mas por conta do mau momento do chileno, Pavón pode receber a chance do técnico Eduardo Coudet.

próximo artigoIpatinga propõe retomadade auxílio-alimentação para os conselheiros tutelares
Artigo seguinteAmérica: chegou o dia de saber o adversário pela Copa do Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here