O Cruzeiro emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao bater o América-MG por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada. Diferente do que muitos pensavam, o time não caiu de ritmo após a conquista da Copa do Brasil.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Mano Menezes reconheceu que as comemorações fazem parte após um título, mas elogiou em pelo menos duas oportunidades o profissionalismo do elenco celeste. “Disse agora no vestiário que as nossas férias vão começar no dia 3 de dezembro e serão férias felizes porque fomos campeões. Mas até lá temos jogos. A comemoração pode haver, mas tem que ser inteligente. Eu só tenho a elogiar o profissionalismo dos jogadores”, destacou.

Na oitava colocação com 46 pontos, o Cruzeiro empurrou o América-MG para a zona de rebaixamento. E se igualou em pontos com Atlético-MG e Santos, ambos com mais vitórias: 13 a 12. Esperando uma reta final emocionante nas duas partes da tabela de classificação, Mano Menezes acredita que o rival mineiro tem condições de escapar da Série B pelo futebol que vem apresentando.

“Acredito que as duas partes (de cima e de baixo) serão empolgantes na reta final. Eu não acho que o América-MG esteja jogando mal, mas o problema deste momento é que você não pode ficar muito tempo sem pontuar. Se continuar jogando bem, tem muita chance de seguir na Série A”, finalizou o treinador.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33.ª rodada.

próximo artigoEdilson fala em ‘profissionalismo’ do Cruzeiro para jogo no domingo
Artigo seguinteApesar de empate, Flamengo mantém discurso de que ainda dá para ser campeão
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários