Dez pontos em sete jogos, 47,6% de aproveitamento e número de vitórias igual ao de derrotas. Esta é a campanha do Cruzeiro em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o que confere à Raposa o modestíssimo posto de nono melhor mandante da competição. O desempenho muito aquém daquilo que se imaginava dos celestes dentro de seus domínios é um dos fatores preponderantes para a pífia campanha na Segundona, na qual o time ocupa a 17° posição, com 11 pontos.

Até o fim do primeiro turno, o Cruzeiro ainda terá três partidas no Mineirão: Sampaio Corrêa (8/10, às 18h30), Juventude (16/10, às 21h30) e Paraná (31/10, em horário a ser definido). E nestes duelos, o técnico Ney Franco espera que a Raposa reedite o futebol exibido na goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última vitória azul na condição de anfitrião, e abocanhe novos triunfos.

“Vamos ficar lambendo a ferida (referindo-se ao revés para o Cuiabá no sábado), mas a partir de amanhã (domingo), é levantar a cabeça, cobrar dos atletas e procurar o mais rápido possível uma regularidade. Precisamos de tranquilidade para ajustar a equipe e competência dentro de casa, como foi contra a Ponte”, disse o treinador.

Como mandante na Série B, o Cruzeiro superou Botafogo-SP (2 x 1), Vitória (1 x 0) e Ponte Preta (3 x 0), empatou com CRB (1 x 1) e perdeu para Chapecoense (0 x 1), América (1 x 2) e Avaí (0 x 1).

O jogo desta quinta, contra o Sampaio, significa um confronto direto para deixar a zona de rebaixamento. O time celeste ocupa o 17° lugar, com 11 pontos, mesma pontuação do adversário, 18° colocado.

próximo artigoSP tem segunda semana seguida com queda de casos e mortes por Covid-19
Artigo seguinteBolsonaro se reúne com Maia, Bittar e Ramos para falar do Orçamento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here