Independência tem capacidade para cerca de 23 mil torcedores — Foto: Staff Images/Cruzeiro

A arbitragem para o clássico entre América e Atlético será fora do Estado de Minas Gerais. O pedido foi feito pela diretoria do time alviverde e, após sorteio realizado na tarde desta terça-feira (20) houve a definição que acabou atendendo ao pleito americano. Representantes das equipes acompanharam todo o processo.

O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 11, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais.

O sorteio foi organizado pela comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, composta por Juliano Lopes Lobato e Márcio Eustáquio Santiago, e contou com a presença do chefe de gabinete Daniel las Casas. Os clubes foram representados por Fred Cascardo (América) e Pedro Tavares (Atlético).

Segundo a FMF, o artigo 59 do regulamento específico do Campeonato Mineiro Sicoob 2024, parágrafos 2 e 4, permite a possibilidade de definição do estado da equipe de arbitragem se pleiteado até cinco dias antes do jogo a ser disputado. Os nomes escolhidos para arbitragem no clássico ainda serão designados em um segundo momento.

próximo artigo6 respostas sobre os cuidados com os dentes das crianças
Artigo seguinteCruzeiro estreia na Copa do Brasil contra o Sousa, em primeira ‘decisão’ de 2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here