América busca dar a última cartada na Sul-Americana contra o Peñarol nesta quinta-feira (29), às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apesar de não depender somente da própria força, a chance de o Coelho avançar é muito boa.  

Para seguir na competição, basta o time mineiro fazer a parte dele e buscar um trinfo. Além disso, precisará torcer para o Defensa y Justicia, líder do Grupo F (12 pontos) vencer o Millonarios, da Colômbia, segundo colocado (10 pontos), por qualquer placar, na Argentina.  

Com isso, o Coelho chegaria aos mesmos 10 pontos dos colombianos, mas superaria no saldo de gols ou nos gols marcados. No entanto, para chegar de fato até as oitavas da Sul-Americana, terá que disputar uma espécie de repescagem com uma equipe que vier do terceiro lugar da Libertadores.  

Para a partida, o técnico Vagner Mancini deve usar uma equipe alternativa, pois o foco do clube, agora, é deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, o próximo compromisso do time pela Série A será daqui a três dias, no domingo, dia 2 de julho, no Mineirão, às 16h.  

“Com todo respeito a competição, não temos elenco para jogar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Sou muito direto. Por isso, optamos, já no jogo do Millonarios, aqui (no Independência), em utilizar uma equipe alternativa. Vencemos a partida e jogamos bem”, explicou Mancini. 

próximo artigoMinistro diz que afegãos acampados em aeroporto vão ficar em hotéis
Artigo seguinteMPMG ajuíza ação contra prefeito que coagiu servidores municipais a participarem de atos de campanha eleitoral em 2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here