O América sinaliza mudanças importantes, principalmente no sistema defensivo, calcanhar de Aquiles do time na temporada 2023. Além de liberar jogadores fora dos planos, a cúpula alviverde também negocia a chegada de pelos menos quatro reforços para o setor.

Para o gol, a diretoria americana já está perto de fechar a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, do Corinthians. O negócio está bem avançado e o jogador deverá vir para ser o goleiro titular. Dalberson, de 26 anos, ex-CSA, já tem tudo acertado para jogar no Coelho.

Por outro lado, a direção do América ainda estuda as situações dos goleiros Jori e Mateus Pasinato. Somente um dos dois irá permanecer para a próxima temporada. Os goleiros Matheus Cavichioli e Aguerre já foram liberados e não pertencem mais o clube.

Na defesa, os zagueiros Wanderson e Burgos também foram liberados. Iago Maidana é outro que também não deve ficar. Já a situação do defensor Danilo Avelar, que tem contrato até o final de 2023, ainda não foi definida. O clube ainda avalia se negocia a permanência ou não do atleta.

Neste momento, o América conta com os zagueiros Ricardo Silva, Júlio e Éder. O defensor Luan Patrick, que passou pelo Coelho em 2022, também pode chegar. A negociação entre o clube mineiro e o Athletico-PR, dono do passe do jogador, está bem avançada.

Na temporada 2023, o sistema defensivo foi a calcanhar de Aquiles do time, que sofreu muitos gols, principalmente no Campeonato Brasileiro. Rebaixado para a Série B, o Coelho amargou a marca negativa de ter pior defesa da Série A, com 81 gols sofridos.

próximo artigoRaio-x: confira os números do Atlético na temporada de 2023
Artigo seguinteCarga tributária não justificará aumento do diesel, diz Haddad