O América sinaliza mudanças importantes, principalmente no sistema defensivo, calcanhar de Aquiles do time na temporada 2023. Além de liberar jogadores fora dos planos, a cúpula alviverde também negocia a chegada de pelos menos quatro reforços para o setor.

Para o gol, a diretoria americana já está perto de fechar a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, do Corinthians. O negócio está bem avançado e o jogador deverá vir para ser o goleiro titular. Dalberson, de 26 anos, ex-CSA, já tem tudo acertado para jogar no Coelho.

Por outro lado, a direção do América ainda estuda as situações dos goleiros Jori e Mateus Pasinato. Somente um dos dois irá permanecer para a próxima temporada. Os goleiros Matheus Cavichioli e Aguerre já foram liberados e não pertencem mais o clube.

Na defesa, os zagueiros Wanderson e Burgos também foram liberados. Iago Maidana é outro que também não deve ficar. Já a situação do defensor Danilo Avelar, que tem contrato até o final de 2023, ainda não foi definida. O clube ainda avalia se negocia a permanência ou não do atleta.

Neste momento, o América conta com os zagueiros Ricardo Silva, Júlio e Éder. O defensor Luan Patrick, que passou pelo Coelho em 2022, também pode chegar. A negociação entre o clube mineiro e o Athletico-PR, dono do passe do jogador, está bem avançada.

Na temporada 2023, o sistema defensivo foi a calcanhar de Aquiles do time, que sofreu muitos gols, principalmente no Campeonato Brasileiro. Rebaixado para a Série B, o Coelho amargou a marca negativa de ter pior defesa da Série A, com 81 gols sofridos.

próximo artigoRaio-x: confira os números do Atlético na temporada de 2023
Artigo seguinteCarga tributária não justificará aumento do diesel, diz Haddad

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here