Galo e Coelho fazem primeiro embate pela semifinal neste sábado (9/3), às 16h30, na Arena MRV

O zagueiro Éder disse que o América não vai se apegar a vantagem para decidir contra o Atlético quem avança à fase final do Campeonato Mineiro 2024. Com 18 pontos, o Coelho terminou a fase classificatória da competição com quatro pontos a mais que o Galo, que ficou com 14.

“Sabemos que existe isso, mas de forma externa, porque internamente não dá para trabalhar durante a semana só pensando nessa vantagem, porque sabemos que diante de uma grande equipe isso pode ir por água abaixo em questão de segundos ou minutos”, destacou Éder.

A pontuação a mais que o rival no Mineiro permite ao Coelho jogar por dois resultados equivalentes nos confrontos pela semifinal.  Na prática, o time alviverde irá poder jogar por vitória e derrota pelos mesmos placares, ou dois empates pelo mesmo número de gols.

“Trabalhamos aqui o tempo todo falando em vencer e em conquistar. E por mais que exista essa vantagem, ela pode ir embora e sair das nossas mãos em um piscar de olhos. Então é trabalhar para vencermos, acrescentou o defensor americano.

Por fim, o zagueiro relembrou a partida contra o próprio Atlético na fase classificatória para servir de alerta os jogos no mata-mata. Na ocasião, América, que estava vencendo o jogo por 1 a 0, acabou “cedendo” o empate para o time alvinegro no último lance do jogo.

“Agora é outro tipo de competição: decisão que pode ser definida em detalhes. Contra o próprio Atlético, sofremos o gol nos minutos finais, então que isso não volte a repetir para que a vantagem continue do nosso lado”, finalizou o zagueiro.

O primeiro capítulo do duelo entre os times será neste sábado (9/3), às 16h30, na Arena MRV. O confronto da volta no Independência está previsto para o final de semana do dia 16 de março, com data e horário, que ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

próximo artigoInstituto Galo promove ação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Artigo seguinteBoa fase de Zé Ivaldo no Cruzeiro faz do zagueiro uma arma ofensiva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here