Com a ‘suada’ vitória em Goiás, a pressão sobre o Cruzeiro diminuiu, mas ainda paira no ambiente. Um clima ainda melhor passa por uma vitória nesta quinta-feira (30/11), quando o time enfrenta um ‘acomodado’ Athletico no Mineirão e poderá, diante de seus torcedores, praticamente aniquilar as chances de um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com 44 pontos, falta um para o clube atingir os famosos 45, considerados a ‘nota de corte’ para uma equipe se livrar do descenso. Depois desse duelo com o Furacão, restarão as últimas duas rodadas, contra times que brigam pelo título da competição: Botafogo, no Rio de Janeiro; e Palmeiras, em Belo Horizonte.

Uma aliada importante para triunfar em casa será a torcida. Após ser punido com portões fechados até, pelo menos, o fim da temporada, o Cruzeiro conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ter torcida presenta no Gigante da Pampulha nesta partida, mas com algumas restrições.

Mesmo assim, a China Azul promete fazer uma verdadeira festa, ainda mais devido ao dia especial. Nesta quinta, são comemorados os 20 anos da Tríplice Coroa.

Time

Paulo Autuori não terá grandes problemas para escalar a equipe, pelo contrário, contará com um importante retorno. O atacante Arthur Gomes, que estava suspenso em Goiânia, está liberado para atuar – não há jogadores suspensos agora.

Além disso, Lucas Silva, recuperado de lesão, deve voltar à titularidade. Contra o Esmeraldino, quando ainda não estava 100% fisicamente, ele entrou no segundo tempo.

No ataque, havia a incógnita chamada ‘Wesley’. A comissão técnica surpreendeu ao escalá-lo no último jogo entre os 11 iniciais. Mais criticado do elenco pela torcida, ele fez jus aos comentários, ao perder diversos gols; agora, uma lesão o tirou do restante da temporada.

Adversário

Em 8º lugar com 52 pontos, o Ahletico não tem mais grandes pretensões no torneio. Isso porque uma classificação para a Copa Libertadores é improvável – vaga só é conquistada caso vença as três partidas restantes e ainda conte com uma combinação de resultados.

A respeito da equipe, o técnico interino Wesley Carvalho teve problemas de última hora. Titulares, o atacante Canobbio e o lateral-esquerdo Esquivel, com dores, foram cortados da viagem para Minas Gerais. Por outro lado, o zagueiro Kaique Rocha, o volante Alex Santana e o atacante Rômulo, recuperados de lesão, voltam.

próximo artigoFelipão fala sobre possível ‘castigo’ pelos erros do Galo no passado
Artigo seguinteCampeonato Ipatinguense à noite: iluminação em LED transforma os campos de futebol amador

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here