A B3 (Bolsa de Valores) informou que irá excluir as ações da companhia aérea Gol de seus índices, incluindo o Ibovespa, em virtude do pedido de recuperação judicial da empresa nos Estados Unidos, “bem como das demais repercussões no mercado”.

“A Gol terá seus títulos excluídos dos índices IBOV, IBRA, IBXX, ICO2, IDVR, IGCT, IGCX, ITAG, IVBX e SMLL ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular” de 30 de janeiro de 2024, disse a operadora da bolsa brasileira.

Os papéis preferenciais da Gol permanecerão sendo negociados sob o ticker “GOLL4” na B3, mas passarão a ser listados sob o título de “outras condições”.

Queda

O anúncio vem após as ações da companhia aérea despencarem mais de 33% nessa segunda-feira (29) a R$ 3,93, tocando mínimas desde dezembro de 2016.

A empresa recebeu nessa segunda-feira a liberação pela Justiça dos Estados Unidos de empréstimo de 350 milhões de dólares, parcela inicial de um financiamento mais amplo de 950 milhões de dólares no âmbito de seu processo de recuperação judicial no exterior.

próximo artigoPedágio é reajustado na Rodovia Régis Bittencourt
Artigo seguinteObras do canil municipal de Ipatinga estão em fase final