Oficina, dança e tutorial em cartaz nas redes do Instituto Usiminas

foto: Divulgação / Instituto Usiminas

A programação cultural virtual do Instituto Usiminas traz, nesta semana, atividades para todas as idades, em publicações veiculadas nas redes sociais e site. Nesta terça-feira (28), o aniversário de 15 anos da Biblioteca Central de Ideias vai ser comemorado com o Arte em Família Especial.

Com o tema “Livro em Família”, o Arte em Família Especial vai comemorar o aniversário da Biblioteca convidando o público a fazer um livro para registrar a sua história. A atriz Raquel Vieira vai mostrar como é fácil resgatar as memórias, ensinando a fazer um livro com objetivos simples como papel, lápis de cor, tinta, cola, usando muita criatividade. Localizada no Centro Cultural Usiminas, a Biblioteca Central de Ideias foi fundada em 2018, possui acervo atualizado com mais de 9 mil títulos, com empréstimo gratuito, além de acesso à internet, espaço de leitura e atrações de fomento à literatura.

Em Casa com o Instituto Usiminas

Nas manhãs de quartas e sextas-feiras, o público já tem encontro marcado com o Instituto Usiminas pelas redes sociais, no Em Casa com o Instituto Usiminas. Na quarta (29), Dia Internacional da Dança, uma vídeo-aula de dança de salão com o professor Jorge Soares vai convidar o público a se mexer sem sair de casa.

Item importante entre as várias medidas preventivas ao Covid-19, as máscaras serão tema do vídeo de sexta-feira. A artista Adriane Lima vai mostrar o passo a passo para fazer uma máscara em casa.

Todo o conteúdo pode ser conferido no Intagram (@institutousiminas),
Facebook (facebook/institutousiminas) e no site institutousiminas.com