O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, reuniu-se com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Giovanne Gomes da Silva, ex-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, para pleitear investimentos na melhoria da captação e tratamento da água nas zonas rurais de Santana do Paraíso. O encontro ocorreu na sede na Funasa, em Brasília, na terça-feira (22/06).

“O objetivo da reunião foi pleitear recursos para captarmos e tratarmos a água da nossa zona rural, em especial das regiões do Chico Lucas, Batinga, Boa Vista, Ponciano, Achado e Bom Sucesso”, pontua o prefeito.

Bruno Morato destaca, ainda, que esses investimentos para a área rural vão se somar aos esforços que seu governo está fazendo, em parceria com a Copasa, para garantir tratamento de esgoto adequado para toda a população de Santana do Paraíso.

“Como já divulgamos, está em andamento uma obra da Copasa para a captação do esgoto no município, em que Santana do Paraíso vai sair de 0% para 95% do esgoto tratado em nossa cidade, nos próximos dois anos. Mas nós precisamos também melhorar a qualidade da água para a população da zona rural e este foi o propósito da nossa visita à Funasa. Para este ano, possivelmente, não teremos recurso. Mas estamos caminhando para termos o recurso no próximo ano e atender melhor à população da nossa zona rural”, afirma Bruno Morato.

próximo artigoAME O RAFA: Ministério da Saúde ainda não cumpriu decisão judicial para compra de medicamento
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga impõe normas rígidas para testar liberação de eventos na cidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here