Secretaria de Saúde de Timóteo vai imunizar exclusivamente professores com atuação no Município, acompanhantes de alunos com idade acima de 18 anos e trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, realiza nesta sexta-feira, dia 28, a vacinação de professores, trabalhadores da Educação com idade igual ou superior a 59 anos e acompanhantes. A vacinação ocorre de 8h às 16h na sede do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte.

Nesse momento serão vacinados somente professores, trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais e acompanhantes do Ensino Básico (creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante – Senai e EJA).  As demais faixas etárias de trabalhadores da educação infantil, Ensino Médio receberão a vacina na próxima semana. Os trabalhadores e professores do ensino superior serão imunizados numa fase posterior, conforme cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com o envio de novas remessas da vacina.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: comprovante de vínculo empregatício com as escolas localizadas no município de Timóteo, como contracheque ou contrato de trabalho, mais os documentos pessoais (CPF, identidade) e o Cartão de Vacina.

A vacinação contra o Covid-19 desse público alvo será feita da seguinte forma: pessoas de 50 a 59 anos, de 8h às 10h; pessoas de 40 a 49 anos, de 10h às 12 h; de 30 a 39 anos, 12h às 14 h; e pessoas de 18 a 29 anos, de 14h às 16h.

A antecipação da vacinação para esta sexta-feira (28) ocorreu em virtude do comparecimento inferior do público alvo previsto para ser imunizado nesta semana (pessoas com comorbidades, com deficiência – com e sem cadastro no programa BPC, gestantes e puérperas) e em virtude do recebimento de uma nova remessa de doses do imunizante.

fonte: PMT

próximo artigoCom estoques de sangue em baixa, Hospital Dr. José Maria Morais sensibiliza doadores voluntários
Artigo seguinteSenado aprova novo prazo para registro de propriedades em fronteiras

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here