Secretaria de Saúde de Timóteo vai imunizar exclusivamente professores com atuação no Município, acompanhantes de alunos com idade acima de 18 anos e trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, realiza nesta sexta-feira, dia 28, a vacinação de professores, trabalhadores da Educação com idade igual ou superior a 59 anos e acompanhantes. A vacinação ocorre de 8h às 16h na sede do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte.

Nesse momento serão vacinados somente professores, trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais e acompanhantes do Ensino Básico (creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante – Senai e EJA).  As demais faixas etárias de trabalhadores da educação infantil, Ensino Médio receberão a vacina na próxima semana. Os trabalhadores e professores do ensino superior serão imunizados numa fase posterior, conforme cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com o envio de novas remessas da vacina.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: comprovante de vínculo empregatício com as escolas localizadas no município de Timóteo, como contracheque ou contrato de trabalho, mais os documentos pessoais (CPF, identidade) e o Cartão de Vacina.

A vacinação contra o Covid-19 desse público alvo será feita da seguinte forma: pessoas de 50 a 59 anos, de 8h às 10h; pessoas de 40 a 49 anos, de 10h às 12 h; de 30 a 39 anos, 12h às 14 h; e pessoas de 18 a 29 anos, de 14h às 16h.

A antecipação da vacinação para esta sexta-feira (28) ocorreu em virtude do comparecimento inferior do público alvo previsto para ser imunizado nesta semana (pessoas com comorbidades, com deficiência – com e sem cadastro no programa BPC, gestantes e puérperas) e em virtude do recebimento de uma nova remessa de doses do imunizante.

fonte: PMT

próximo artigoCom estoques de sangue em baixa, Hospital Dr. José Maria Morais sensibiliza doadores voluntários
Artigo seguinteSenado aprova novo prazo para registro de propriedades em fronteiras