As ocupações gerais de leitos de UTI-Covid-19, em Ipatinga, se mantêm em queda e apresentam agora a menor taxa do ano de 2021. Segundo os últimos dados oficiais do município, atualizados nesta quarta-feira (26), ela atingiu a marca de 69%.

Desde janeiro de 2021, quando o número de casos da Covid-19 voltou a aumentar na cidade, o governo municipal vem acompanhando a evolução da pandemia com adoção de uma série de medidas de impacto, visando garantir o melhor atendimento à população.

O secretário de Saúde Cleber Faria informa que equipes técnicas monitoram diariamente os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, para policiar a evolução do vírus e identificar as regiões que mais necessitam de suporte. “Abrimos em tempo recorde um Hospital de Campanha, criamos novos leitos, inauguramos o Centro de Atendimento à Covid (CEAC), intensificamos a vacinação, além de alertamos diariamente a população para seguir as regras sanitárias”, acrescenta.

Toda a atenção dada ao combate à pandemia vem surtindo resultados positivos. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente e levantamento realizado nos últimos 15 dias, os números são cada vez mais satisfatórios, apontando também redução nos níveis de contágio do vírus e número de óbitos.

O prefeito Gustavo Nunes garante que o município está cumprindo criteriosamente as normas sanitárias, estabelecendo continuamente medidas regulares e pontuais para resguardar a saúde pública da população. “Nossa administração está executando ações contínuas para garantir a redução dos índices, mas primando sempre pela prudência e segurança. Não podemos baixar a guarda e precisamos continuar nos cuidando”, reflete o prefeito.

fonte: PMI

próximo artigoGuias de IPTU 2021 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Fabriciano para pagamento
Artigo seguinteDouglas Costa enxerga Grêmio como desafio mais importante da vida

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here