O novo coronavírus já contaminou 1.159.039 pessoas em Minas Gerais desde o início da pandemia, em março do ano passado, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta segunda-feira (5). Só nas últimas 24 horas, foram 2.604 novos casos registrados. 

O levantamento de hoje também atualizou o número de mortes ocasionadas pela Covid-19. Em um dia foram 59 óbitos. Agora, o Estado soma 25.713 vidas perdidas para a doença. A taxa de letalidade está em 2,2%. Em território mineiro, 806 municípios já registraram ao menos uma morte em decorrência da enfermidade.

Já os recuperados do novo coronavírus somam 1.033.692 pessoas. O levantamento aponta ainda que 99.634 pacientes estão em observação, internados ou em isolamento social.

Imunizados

Até a manhã desta segunda-feira, 1.737.750 mineiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em todo o Estado, 560.090 já tomaram a segunda aplicação, de acordo com os dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha.

Ocupação de leitos de UTI

De acordo com o Painel de Monitoramento da doença no Estado, 92,95% dos leitos de terapia intensiva, exclusivos para atendimento de casos de Covid, estão ocupados nesta segunda. Já a taxa de uso das vagas de UTI para outros casos está em 86,34%.

Atualmente, Minas tem 2.949 unidades de terapia intensiva reservados para pacientes com a doença na rede pública. Destes, 2.741 estão ocupados.

Três macrorregiões do Estado, a Centro Sul, Leste do Sul e Oeste, os leitos estão 100% ocupados. Em outras seis, – Centro, Leste, Sudeste, Sul, Triângulo do Sul e Vale do Aço – mais de 90% das vagas estão preenchidas, o que deixa o sistema de saúde próximo ao colapso. Em todo o Estado, 701 pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 aguardam por internação em leitos de UTI. 

próximo artigoMourão diz que há condições para realização de cultos na pandemia
Artigo seguinteBolsonaro recebe credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here