Seis partidos apresentaram nesta quarta-feira (17) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação em que pedem a cassação do mandato do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. As informações são do G1.

O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. Suspenso desde o início da pandemia, o Conselho de Ética vai ser reativado para analisar a situação de Daniel Silveira.

O deputado foi preso na terça-feira (16) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade nesta quarta pelo plenário do STF, após ter divulgado um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar, e ter defendido a destituição de ministros do STF.

Os partidos pedem na representação que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faça uma “convocação imediata” do conselho, e dizem que o deputado “extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar”.

próximo artigoPrazo para verificar integridade dos sistemas eleitorais termina hoje
Artigo seguinteLíderes da Câmara se reúnem para discutir prisão de parlamentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here