O empate em 0 a 0 e a performance com o Cuiabá, na noite de ontem terça-feira (29), no Independência, resume o futebol do Cruzeiro em grande parte desta Série B do Brasileiro: sem graça e sem qualidade. Não é à toa que o time mineiro está onde está, no meio da tabela, com chances cada vez mais remotas – beirando à utopia – de acesso. Pior: com meros 41 pontos, em 32 rodadas, Felipão e seus comandados ainda correm o risco da degola.

Com o resultado, já é certo que a Raposa ficará quase um mês sem ganhar uma partida. Isso porque o próximo duelo será em 8 de janeiro, às 21h30, ante o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA), e o último triunfo dos celestes se deu no dia 11 dezembro, em cima do Vitória, por 1 a 0, no Barradão
O jogo

Com muito mais posse de bola e o domínio total das ações, o Cruzeiro empurrou o time mato-grossense para a defesa desde o apito inicial do árbitro paulista Thiago Luis Scarascati.

Bem fechado atrás, o Cuiabá tentava evitar a criação das jogadas ofensivas da Raposa, que teve que experimentar os chutes de longe, como fez Rafael Sobis, aos 8 minutos. João Carlos defendeu.

A equipe visitante se limitava a marcar e só apareceu no campo de ataque pela primeira vez aos 15 minutos, em um chute fraco, de longe e para fora do atacante Felipe Marques.

Pouco tempo depois, Marcinho cruzou para a área, Felipe Marques furou e não conseguiu finalizar.

A Raposa seguiu pressionando o adversário e tentou mais duas vezes de longa distância, com William Pottker, acima do gol, e Arthur Caíke, que João Carlos espalmou com dificuldades.

Em contra-ataque, Marcinho fez grande jogada individual e tocou para Gabriel Pierini, que chutou para o gol e Manoel se jogou na bola, salvando o Cruzeiro.

Rafael Sobis continuou dando trabalho à defesa adversária em outra finalização de fora da área, defendida por João Carlos, e em bola lançada por Raúl Cáceres, que Ednei se antecipou e conseguiu evitar a finalização do atacante cinco estrelas.

Segundo tempo

A Raposa começou a etapa final como a primeira, sufocando o Cuiabá e quase abriu o marcador logo aos 6 minutos, com Arthur Caíke. O atacante aproveitou recuo errado de Alexandre Melo, após cruzamento de Rafael Sobis, e concluiu para o gol, mas João Carlos fez grande defesa.

Com uma postura ainda mais defensiva, o time do Mato Grosso praticamente se abdicou do ataque e se fechou completamente na defesa.

Valente, o Cruzeiro manteve a pressão, teve chance de marcar, com William Pottker, em finalização desequilibrada na área, e em cobrança de falta de Filipe Machado, mas em ambas as situações, o goleiro João Carlos fez intervenções precisas.

Nos instantes finais, a pressão celeste se intensificou ainda mais, com bolas cruzadas na área e finalizações de Airton e Filipe Machado, defendidas por João Carlos e insuficientes para quebrar a retranca do adversário.

CRUZEIRO 0 X 0 CUIABÁ
Motivo
: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 29/12/2020 (terça-feira)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP (CBF-CD)
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni (Régis); Arthur Caíke (Airton), William Pottker e Rafael Sobis (Thiago)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo (Kunde); Gabriel Pierini, Matheus Barbosa e Nenê Bonilha; Marcinho (Willians Santana), Felipe Marques (Maxwell) e Elton (Jenison)
Técnico: Allan Aal
Cartões amarelos: Alexandre Melo, Jenison, Allan Aal e Matheus Barbosa (Cuiabá); Adriano, Luiz Felipe Scolari e Manoel (Cruzeiro)

próximo artigoMinistério da Saúde: vacinação poderá começar em 20 de janeiro
Artigo seguintePolícia Civil de Ipatinga prende suspeitos por crimes de estelionato na região do Vale do Aço

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here